A presidente afastada, Dilma Rousseff (PT), participa de um ato público em Aracaju, nesta segunda-feira (25). A previsão é de que o evento comece às 15 horas na praça General Valadão, no centro da capital Sergipana. Por conta da mobilização, algumas alterações estão sendo feitas no trânsito da região central da capital desde o começo da manhã.
Segundo a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), as mudanças e o bloqueio do acesso de veículos foram exigências da equipe de segurança da petista. “Serão fechadas a Travessa Hélio Ribeiro, Rua José do Prado Franco com Santa Rosa, Rua Geru com Itabaianinha, Rua Geru com Av Rio Branco e o Beco dos Cocos”, informou o assessor de comunicação da SMTT, Flávio Lima.
Todas as linhas de ônibus que entram na Travessa Hélio Ribeiro (Praça General Valadão), sentido Norte/Sul, serão desviadas para entrar na Praça Fausto Cardoso, e as do sentido Sul/Norte pela Avenida Barão de Maruim. Todas circularão pelas Ruas Itabaiana e Itabaianinha para atingirem o Terminal do Centro. Agentes de mobilidade estão trabalhando para coordenar o fluxo de veículos nos pontos de bloqueio e desvios.
Segundo a organização, a concentração da marcha do Movimento Sem Terra (MST) será no trevo de acesso a Aracaju, na BR-101, de onde seguem até a praça Ranulfo Prata, no bairro Getúlio Vargas e seguem para o centro da capital.
Dilma também receberia o Título de Cidadã Sergipana na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), mas a entrega foi cancelada.