Desde a sua criação, nunca antes na história da Orquestra Sinfônica de Sergipe (Orsse) houve tanta procura para participar das audições do Coro Sinfônico. Ao todo, 130 pessoas se inscreveram em 2015 nas audições que foram realizadas nos dias 26 e 27 de fevereiro e tiveram como avaliadores o diretor artístico da Orsse, maestro Guilherme Mannis, seu adjunto Daniel Nery, além do maestro do coro Daniel Freire e a professora Verônica Santos, preparadora vocal.
Avaliando-se aspectos de vivência e aptidão musical, foram aprovados 42 cantores amadores, que iniciarão seus ensaios a partir do dia 09 de março, na Sala de Ensaios da Orsse, localizada no Teatro Tobias Barreto. A Orsse e seu Coro Sinfônico são uma realização da Secretaria de Estado da Cultura do Governo de Sergipe.
?A direção da Orsse parabeniza a todos os participantes do teste, recomendando ainda aos não aprovados que prossigam sua trajetória musical procurando se engajar em outros coros, comunitários, empresariais, ou mesmo procurar aulas particulares e cursos de música ou de canto com bons profissionais?, disse o maestro Guilherme Mannis, informando ainda que haverá a possibilidade de engajamento ao coro em futuras audições.
A lista com todos os aprovados está disponível no site www.cultura.se.gov.br
Fonte: Secretaria do Estado da Cultura (Assessoria de Imprensa)