DSC00141

Todo o talento e carisma do cantor baiano Saulo Fernandes passa a agitar multidão de fãs que lotam a arena de eventos. Popular por suas apresentações épicas, o ex-vocalista da Banda EVA volta à capital sergipana para se apresentar em carreira solo, que por sinal, vem alcançando aspectos positivos a cada temporada. Sucesso nas duas últimas edições do Pré-Caju, o promissor vocalista consegue em sintonias variadas agradar os mais diversos públicos divididos em etnias diferentes. Tendo o reggae como fonte de inspiração e ponto de partida na respectiva carreira musical, Fernandes consegue mesclar o som natural da Jamaica com o axé tradicional. Esse trabalho inovador tem resultado em aprovação da maioria dos brasileiros.

Natural da pacata cidade de Barreiras, o músico começou a carreira cantando na banda Chica Fé, no início dos anos 2000, mais precisamente no segundo semestre de 2002, saiu para comandar a Banda EVA no lugar da cantora Emanuelle Araújo, onde ficou 11 anos até a sua saída no carnaval de 2013. Assim como boa parte dos artistas brasileiros, o amor pela música começou ainda criança, por influência da família. Apesar de nascer no estado onde o trio elétrico foi criado por Armandinho, Dodô e Osmar, sua primeira experiência em trio elétrico não foi na Bahia. Aos dezoito anos, Saulo foi morar em Vitória (ES) e iniciou sua carreira musical cantando nos carnavais da cidade.

De volta à Bahia, em 1996 recebeu criou então a banda Chica Fé que o rendeu no prêmio de cantor revelação do Carnaval de 2001. Neste período de 13 anos, a segunda atração do Fest Verão também já faturou o título de melhor cantor revelação ? entregue pela TV Globo, através do programa Domingão do Faustão; Melhor cantor Band Folia em 2008, 2009, 2010, 2012, e 2014; além de receber o prêmio de Melhor Puxador de Bloco – Troféu Dodô e Osmar ? 2010. “Saulo vem se revelando um artista completo e não poderia deixar de vir a esse show maravilhoso. Acompanho ele desde os primórdios no arrastão de blocos e gosto tanto dele que meu filho tem o nome de Saulo. Estou cansada da semana toda trabalhar, mas nunca que eu perderia o show dele, na realidade as suas músicas recarregam as minhas energias”, disse a fã Isadora Nascimento.

Em instantes, aqui noaracajufest.com.br, você internauta acompanha os principais registros fotográficos deste show.

por Milton Alves (Aracajufest)