Projeto traz EP com quatro músicas inéditas embaladas pelo swing da arrochadeira

 

Com a proximidade cada vez maior do verão, o cenário musical baiano já apresenta novidades neste segundo semestre. A recém-criada banda Clap Bum é um exemplo. O grupo acaba de se lançar ao mercado com o seu primeiro EP nas plataformas digitais. Intitulado “A Banda do Povão”, o trabalho reúne quatro faixas inéditas, que passeiam por diversas variações dentro da arrochadeira, um ritmo genuinamente baiano, que embala multidões pelos quatro cantos do Brasil.

 

Apesar de recém-lançada, a banda conta com integrantes que já têm trabalhos musicais reconhecidos e bons anos de estrada. Entre as canções do primeiro EP, a escolhida para ser trabalhada inicialmente foi “Ao Som da Clap Bum”. Vale destacar que as músicas são de composição de Márcio Júnior.

 

 

História

Nascida a partir de um bate papo entre o músico Tito Vinícius (ex-tecladista e ex-diretor musical da banda Parangolé) e o cantor Diggo de Deus (ex-Olodum), o grupo já chega mostrando a que veio. “Quando nos encontramos, não tivemos pressa para que o processo acontecesse. Tínhamos, através de alguns estudos e observação do mercado, a vontade de fazer algo com sonoridade boa e com apelo popular”, conta Diggo, vocalista da Clap Bum.

 

“Depois que identificamos essa sonoridade, foi muito natural querer registrar tudo em um disco. Nos dedicamos bastante e o processo de gravação em estúdio foi bem rápido”, explica Tito Vinícius, que assume a direção musical e arranjos da banda. “Foi rápido, mas tudo feito com muita cautela, pensando num produto de qualidade para ser apresentado ao público”, complementa Diggo.

 

O EP – que está disponível nas principais plataformas de streaming de áudio – traz a arrochadeira, que parte da mistura do arrocha com a quebradeira. Mas além disso também conta com pitadas de romantismo, passando pela música popular baiana e com um pouco de funk carioca como molho para a combinação perfeita para não deixar ninguém parado. “O caminho escolhido nos permite transformar ritmos populares em um paredão sonoro cheio de arrochadeira, com batidas e hits envolventes”, explica Tito.

 

Agora, com EP na rua e banda pronta, a Clap Bum já começa a rodar pelo interior do estado, agitando o público e se preparando para o verão, que promete!