mastruz

Um público superior a cinco mil pessoas permanece dançando muito forró e prestigiando a edição do tradicional Forró das Antigas deste ano. Agora no comando da banda Mastruz Com Leite, a perspectiva é que a festa só acabe após os primeiros raios ultravioletas do sol brilharem no litoral aracajuano. Com um repertório repleto de grandes sucessos do grupo, e canções que embalaram gerações ao longo dos últimos 20 anos, os casais apaixonados seguem dançando e se divertindo em companhia de amigos.

Além da ampla qualidade musical das bandas, a segurança do local é um aspecto positivo apresentado e comemorado pelos forrozeiros. De acordo com o estudante de direito, Eduardo Cassiano, a sétima edição do evento segue para encerrar com total selo de qualidade. ?É muito bom vir a uma festa dessa e poder curtir a noite com a certeza que não precisamos nos preocupar com possíveis brigas. Pra mim, a temporada de forró começou em alto estilo?, afirmou. Fundada no ano de 1990, Mastruz Com Leite possui mais de 45 discos lançados e é considerada uma das melhores bandas de forró dos últimos anos no Brasil.

Para muitos, a atual banda que se apresenta no palco principal é denominada como a ?Mãe de todas as bandas?. Oriunda da cidade de Fortaleza, capital do Ceará, no respectivo repertório conta com trabalhos próprios e regravações de nomes da Música Popular Brasileira (MPB). O sucesso do grupo foi possível ano pós ano em virtude da Mastruz utilizar o amor, o casamento, as festas e as vaquejadas como os principais temas das músicas. Entre as preferidas dos fãs estão: “A Praia”, “Noite Fria”, “Meu Vaqueiro, Meu Peão”, “Rei do Baralho”, “Se lembra coração”, “A Saga de um vaqueiro” e “Tatuagem”.

?Infelizmente poucas são as cidades que em meio a atual conjuntura cultural do nordestino ainda permanece promovendo eventos com a predominância de bandas das antigas. Ficamos muito felizes em poder retornar a Aracaju, esta terra que nos acolhe tão bem, e principalmente a esta festa maravilhosa?, declarou o vocalista Rainner Rilker. Compartilhando com as declarações do cantor, a servidora pública Islane Nunes, moradora do município de Itabaiana disse participar do evento pela quarta vez.

?Não posso perder esse show maravilhoso. Digo isso porque muitos já estão cansados da mesmice de certas bandas o ano todo, seja no período de São João ou carnaval. Eu sou uma dessas pessoas e nunca que poderia deixar de sair de minha cidade pra assistir esses shows maravilhosos?, disse. Após o encerramento das apresentações no palco principal, será a vez de Rojão Diferente retornar ao palco alternativo do camarote e se apresentar por mais uma hora de show. Aqui no Aracajufest você fica por dentro de tudo que acontece nas melhores festas do estado. Em tempo real, estamos cada vez mais trabalhando para você internauta. Aracajufest, 14 anos registrando o seu sorriso.

Por Milton Júnior (Aracajufest)