Para que uma grande festa seja realizada, é preciso que haja grandes parcerias. O Forró Caju, festa consolidada no calendário nordestino e expressivo convite a turistas de todos os cantos do país, é realizada graças aos esforços da Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Especial de Cultura/Funcaju, Secretaria Municipal da Comunicação Social e Secretaria Municipal da Industria, Comércio e Turismo, mas também com o apoio de importantes parceiros.
Além da parceria com o GBarbosa, NET, Ambev, Ministério do Turismo e Petrobrás o festejo mais aguardado pelos sergipanos agora também conta com a aparceria do Banco do Estado de Sergipe (Banese). Junto à realização do Forró Caju há anos, a instituição financeira de todos os sergipanos fechou parceria com a PMA na tarde desta segunda-feira, 26, durante reunião entre os secretários de Comunicação e da Cultura, respectivamente, Carlos Batalha e Léo Viana, o presidente do Banese, Fernando Mota, o gerente de Marketing do banco, Edivam Ferreira e o diretor de Marketing da Funcaju, Wadson Araújo.
Para o secretário Carlos Batalha, a reunião atendeu as expectativas. “Estamos saindo satisfeitos e não esperávamos outro resultado a não ser o apoio e a confirmação dessa parceria. O Banese é o banco do povo sergipano , é um dos cinco bancos estatais que temos do país, o único do Nordeste. A receptividade foi muito boa e agora a instituição figura no elenco dos patrocinadores dos festejos juninos de Aracaju. Agradecemos ao banco, à sua presidência e, ao Governo do Estado”, ressaltou Batalha.
O presidente do banco também não deixou de manifestar sua satisfação em contribuir para o acontecimento da festa. “O Forró Caju é uma festa que já vem se realizando há muito tempo. Movimenta a cidade, o Estado e o banco tem muita satisfação em ajudar essas festas de natureza cultural. Como uma instituição genuinamente sergipana, tem como uma obrigação participar. É, sem dúvida um esforço que estamos fazendo e o Banese tem muito prazer em participar dessa festa”, enfatizou o presidente do Banese, Fernando Mota.
Com o valor de R$ 400 mil, o Banese entra como importante benfeitor dos festejos juninos. “Sem dúvida atendeu a expectativa. Fomos bem recebidos. Temos hoje como patrocinadores master como a Ambev, o Banese, Ministério do Turismo, Petrobras, G Barbosa e Net. Isso nos impulsiona a fazer desta festa algo ainda mais grandioso e bonito para os sergipanos e turistas”, frisou Leo Viana.
Fonte: SECOM Aracaju | Foto: Ana Lícia