Acontecerá a partir do próximo sábado, 17, mais uma versão do Bazar do Amor, a Feira de Artesanato organizada por senhoras da sociedade da capital sergipana para beneficiar duas instituições filantrópicas que desenvolvem ações sociais com deficientes auditivos e a população feminina de baixa na prevenção e tratamento de câncer.
No sábado, 17, e no domingo, 18, as atividades do Bazar do Amor serão iniciadas às 9h e encerradas às 17h, mas nos dias 19 e 20 [segunda e terça-feira] o bazar funcionará entre às 8h e 19h. O Bazar do Amor acontecerá no Espaço Samam Honda, na avenida Delmiro Gouveia, em frente ao Shopping Riomar, na Coroa do Meio, em Aracaju.
Toda renda é revertida integralmente para beneficiar a Legião Feminina de Educação e Combate ao Câncer e a Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Auditivos de Sergipe (Apada). Trata-se de duas importantes instituições não governamentais que atuam com políticas sociais de atendimento a pessoas carentes, respectivamente, portadoras de câncer e também a deficientes auditivos.
No Bazar do Amor estarão expostas peças decorativas e também de utilidade doméstica produzidas por um grupo de mulheres dedicadas, mães das pessoas atendidas pela Apada e pela Legião Feminina de Combate ao Câncer. Uma das coordenadoras do Bazar do Amor, Lygia Maynard, presidente da Apada, ressalta a importância desta feira de artesanato, ressaltando que os recursos oriundo da comercialização das peças são indispensáveis para a manutenção dos serviços prestados por ambas as instituições à população carente.
Conforme explicações de Lygia Maynard, estes recursos são destinados ao atendimento às vítimas de câncer e também para pagamento de obrigações trabalhistas patronais e outras despesas de ambas as instituições, cujos convênios com os quais as instituições trabalham não direcionam recursos devido às limitações legais.
Fonte: infonet
Foto: arquivo infonet