Ação solidária foi realizada no Shopping Jardins, em Aracaju (SE), e contou com a generosidade de jornalistas, influenciadores e de toda a sociedade
De 25 a 30 de junho, o Shopping Jardins e o Instituto João Carlos Paes Mendonça de Compromisso Social (IJCPM) realizaram o Bazar do CorAção, em parceria com o Grupo de Apoio à Adoção – Acalanto Sergipe. Durante a ação solidária, foram comercializadas peças do vestuário, calçados e acessórios doados por jornalistas, influenciadores e toda a sociedade. No total, foram arrecadados mais de 1 mil itens e vendidos 718. Cada peça foi comercializada pelo valor máximo de R$ 30, gerando uma renda de R$ 9.783,00.
Todo o valor foi doado ao Acalanto Sergipe, projeto que busca garantir o direito à convivência familiar e comunitária a crianças e adolescentes, realizando atividades relacionadas à prevenção ao abandono, ao atendimento dos já abandonados, incentivo à cultura da adoção e acompanhamento de famílias adotivas e biológicas. Os artigos não comercializados durante o Bazar do CorAção foram doados ao Centro de Integração Raio de Sol, instituição não governamental localizada no bairro Santa Maria, em Aracaju, que oferece assistência social e programas de reabilitação gratuitos a pessoas com deficiência, atendendo a cerca de 800 crianças, jovens, adultos e idosos por mês.
Além de ajudar o Acalanto, o público que prestigiou o evento solidário contribuiu com a formação de jovens vendedores. A equipe de vendas do ‘Bazar do CorAção’ foi composta por 28 estudantes que acabaram de concluir o curso de atendimento ao cliente promovido pelo IJCPM. Eles também foram responsáveis pela precificação dos itens e arrumação da loja.
Fundado em Recife (PE) no final de 2006, o IJCPM atua na promoção dos crescimentos profissional e intelectual e elevando o potencial de empregabilidade de jovens de 16 a 24 anos, egressos ou estudantes da rede pública de ensino. O instituto conta com seis unidades instaladas em quatro Estados – Pernambuco, Bahia, Ceará e Sergipe -, onde são realizados projetos voltados aos moradores de comunidades vizinhas às unidades de negócios do Grupo JCPM. Desde janeiro de 2017, atua em Aracaju oferecendo cursos e atividades gratuitos de qualificação profissional, idiomas, informática básica e oficinas de férias, além de auxiliar na inserção dos jovens no mercado de trabalho.