Após uma extensa reunião nesta segunda-feira (22), o Governador Belivaldo Chagas avaliou o cenário epidemiológico dos últimos dias com o Comitê Técnico-Científico e de Atividades Especiais (Ctcae) e decidiu que permanecerá com as mesmas medidas restritivas divulgadas no dia 15 deste mês. Desta vez, a única medida diferente será relacionada ao horário do toque de recolher no fim de semana.

 

Ao invés das 20h divulgada no último decreto, o governador definiu que a partir desta sexta-feira até domingo, o toque de recolher acontecerá às 18h.

 

No dia 31, o Governo de Sergipe fará uma nova reunião com o Comitê Técnico-Científico para avaliar a eficácia das medidas e a necessidade de mais restrições.

 

Ponto positivo 

Pela manhã, o Governo do Estado veiculou dados estatísticos do Sistema Integrado de Informatização de Ambiente Hospitalar (HOSPUB), disponibilizado pelo Hospital de Urgências de Sergipe Governador João Alves Filho (Huse). No período de 19 a 21 de março, foram registrados 252 atendimentos. Desse total, 11 pacientes foram vítimas de acidentes motociclísticos, um total de 62% a menos se comparado ao registrado antes do toque de recolher, que foi de 29 vítimas.

 

De acordo com a Agência de Notícias do Estado, isso reflete na colaboração da população no tocante às medidas restritivas e a importância do respeito a essas ações para não superlotar as portas dos hospitais com outros casos que não sejam relacionados ao coronavírus.