No tempo mais ameno as sopas e caldos fazem toda diferença

Não há época melhor para se deliciar com caldos e sopas do que o inverno. Além de esquentar o corpo, a iguaria ainda é perfeita para quem gosta de uma alimentação um pouco mais leve e saudável. É claro que tudo depende dos ingredientes que você escolher e o modo de preparo, por exemplo, os alimentos cozidos são mais saudáveis do que os fritos. Mas existe um leque de opções para não cair na rotina, como feijão, batata, verde, mandioca ou até a deliciosa canjiquinha, com vários acompanhamentos, torradas, torresmo ou bacon. A receita que compartilho aqui é um caldo de mandioca com carne seca. Faça e me conte o resultado!

INGREDIENTES
*1kg de mandioca em pedaços *1 cubo de caldo de carne *1 folha de louro *2 colheres (sopa) de óleo *2 dentes de alho picados *1 cebola em cubos *1/2 xícara (chá) de pimentão vermelho picado *1 xícara (chá) de carne-seca dessalgada, cozida e desfiada *Sal e pimenta-do-reino a gosto *Cebolinha fatiada a gosto

MODO DE PREPARO
1. Coloque a mandioca em uma panela de pressão com o caldo de carne e o louro. Cubra com água e tampe. Cozinhe por 15 minutos, em fogo baixo depois de iniciada a pressão e desligue. Deixe amornar.

  1. Pique 1/3 da mandioca em cubos e bata o restante no liquidificador com o caldo do cozimento.
  2. Aqueça uma panela grande com o óleo, em fogo médio e refogue o alho até começar a dourar. Acrescente a cebola e o pimentão e frite por 2 minutos.
  3. Despeje a carne-seca e refogue por 2 minutos. Tempere com sal e pimenta.
  4. Despeje o creme batido, os cubos de mandioca picados e cozinhe por 10 minutos, mexendo de vez em quando. Se necessário, acrescente água fervente. Sirva em cumbucas polvilhado com cebolinha.

Dificuldade: fácil


Responsive image

Responsive image

Responsive image

Nada foi encontrado

Responsive image