amf9537

Em sessão solene no Congresso em homenagem a Eduardo Campos, a viúva do ex-governador de Pernambuco, Renata Campos, agradeceu nesta terça-feira (2) a “força e o carinho”, acrescentando que, “sem isso, seria insuportável”. E acrescentou que, sem Eduardo, o “Brasil jamais será o mesmo”.

“Queremos agradecer a todos que estão para prestar homenagem a Eduardo, aqui nesta Casa onde fez amigos, exerceu a boa política, defendendo o seu povo em busca de justiça social”, disse ao ler um breve discurso.

Antes de governar Pernambuco por dois mandatos, Campos foi deputado estadual e chegou ao Congresso Nacional em 1994. No ano seguinte, foi secretário do governo e da Fazenda de PE.

Acabou reeleito deputado em 1998 e o seu terceiro mandato como deputado veio em 2002, quando virou um dos principais articuladores do governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT), de quem viria a ser ministro da pasta de Ciência e Tecnologia.

Campos, que concorria à Presidência, morreu quando o jato em que voava caiu em Santos (SP), a caminho do Guarujá, no dia 13 de agosto.

Fonte: uol.com.br