Brasil Sabor 2015

Festival gastronômico segue reunindo sabores e promovendo a culinária brasileira. Evento acontece de 14 a 31 de maio em todo o País.

Tradicional no calendário nacional de eventos gastronômicos, o Brasil Sabor tem esse ano um gosto especial: comemora sua décima edição valorizando os ingredientes locais e enaltecendo a rua como palco de encontro para os brasileiros. Com o tema ?Há dez anos invadindo as ruas e celebrando o Brasil?, o evento será realizado em todo o País. O Festival acontece ao longo do mês de maio, com preços e promoções diferenciadas que irão agradar a todos os gostos e bolsos. A expectativa é que 65 cidades e 700 restaurantes participem.

Para Paulo Solmucci, presidente da Abrasel Nacional, chegar à marca de dez anos mostra a força do festival. ?Restaurantes de todo o país apostam na dinâmica e visibilidade do Brasil Sabor, que hoje completa uma década. Exaltar os sabores únicos de cada lugar e transformar os restaurantes em cenário para memoráveis experiências estão entre as principais propostas do evento. As pessoas saem de casa para frequentar os restaurantes, a rua se enche de vida e a cidade pulsa?, avalia Solmucci.

Em Sergipe, o lançamento oficial ocorrerá com uma degustação dos pratos criados para o Festival, no dia 14 de maio, no Hotel Mercure. ?A criatividade e o capricho do empresário sergipano associado à Abrasel estará à mostra durante todo o período do Festival nas casas participantes. Os pratos foram criados a partir de ingredientes regionais, com o intuito de agregar a culinária local e agradar ao mais exigente paladar?, ressalta Augusto Carvalho, presidente da Abrasel seccional Sergipe.

Até o dia 31 de maio, sergipanos e turistas podem conferir todos as criações dos chefs nos estabelecimentos: Calles, Maria Flor, Ligue Pizza, Adriano´s Bar, Almeida, Seo Inacio, Al Bar, O Renatão, Babbo Giovanni, Frango Americano, Pirambeleza, Grota dos Coqueiros, Hotel Mercure Del Mar, Cacique Chá, Mar da Espanha e Cantina D´Ítalia.

Para participar

A mecânica do Festival Brasil Sabor é simples. Cada estabelecimento inscrito prepara um prato especialmente para o evento, com base na cultura local e no jeito próprio de fazer gastronomia. Os pratos são oferecidos a preços e condições promocionais durante todo o período do Festival.

O Brasil Sabor é organizado pela Abrasel e, em 2015, conta com o patrocínio nacional do Sebrae, além dos apoios regionais, em Sergipe, da Secretaria de Estado do Turismo e Esporte (SETESP), Secretaria de Estado da Cultura, Secretaria Municipal de Turismo, Senac, Fecomercio, Sebrae, Itaipava, Mercure e Caraçuipe.

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas através do telefone (79) 9998-2250 ou e-mail [email protected]

Consulte o site e conheça as regras para participar do 10º Festival Brasil Sabor – www.brasilsabor.com.br

Serviço

Evento: Festival Brasil Sabor

Lançamento: 14 de maio, no Hotel Mercure Del Mar.

Realização: Abrasel Seccional Sergipe

Patrocínio: Sebrae

Apoio: Secretaria de Estado do Turismo e Esporte (SETESP), Secretaria de Estado da Cultura, Secretaria Municipal de Turismo, Senac, Fecomercio, Sebrae, Itaipava, Mercure e Caraçuipe.

Participantes: Calles, Maria Flor, Ligue Pizza, Adriano´s Bar, Almeida, Seo Inacio, Al Bar, O Renatão, Babbo Giovanni, Frango Americano, Pirambeleza, Grota dos Coqueiros, Hotel Mercure Del Mar, Cacique Chá, Mar da Espanha e Cantina D´Ítalia.

Fonte: Osanilde Oliveira (Assessoria de Imprensa)