A brasileira Katherin Strickert, 26 anos, é natural de Ponta Grossa e cirurgiã dentista, foi uma das três representantes paranaenses no Miss Brasil Mundo 2016.

Depois de duas semanas repletas de desfiles, testes fotográficos e viagens pela Índia, incluindo uma inesquecível visita ao Taj Mahal, 36 modelos de todo o planeta disputaram a grande final do concurso Supermodel International 2017, em Nova Délhi, Índia. Na sua sétima edição, o concurso contou com uma representante brasileira pela primeira vez, e ela fez bonito: a paranaense Katherin Strickert foi a segunda colocada, atrás apenas da ucraniana natural de Kiev Oblast Alena Spodyniuk, de apenas 19 anos, quem em janeiro havia também concorrido no Miss Universo, nas Filipinas.

A nossa bela representante e agora vice-Supermodel International 2017, uma loira de 1.70 m de altura e sorriso perfeito, também faturou o título de “Best Face”, ou melhor rosto. Em 2016 Katherin foi a segunda colocada no Miss Paraná CNB. Ela participou do Concurso Nacional de Beleza representando a Ilha do Mel e ficou em segundo lugar na etapa “Miss Fotogenia”.

Segundo Pradit Pradinunt, empresário tailandês e organizador do evento internacional, Katherin conquistou a todos não somente com a sua beleza radiante, mas, por seu carisma e simpatia. Falando pouco inglês, ela sempre se esforçou para manter a comunicação com todos ao seu redor e conta:

“As Misses Portugal e Estados Unidos, esta última filha de brasileiros, me ajudavam com a tradução. Se tornaram amigas muito queridas”, disse o empresário.

Sobre o segundo lugar no concurso, Katherin não esconde a sua alegria. “Juro que eu não esperava tanto! O prêmio de melhor rosto já havia me deixado muito feliz, é excelente para a minha profissão de cirurgiã-dentista, mas ser vice em um concurso desta magnitude e competindo com modelos lindas e experientes de todo o mundo, foi mais do que eu poderia sonhar”, conta a paranaense com entusiasmo.

Nas redes sociais, os fãs de concursos de beleza comemoraram com entusiasmo o excelente resultado da nossa representante. Katherin dedicou o título aos brasileiros: “Em momentos políticos difíceis que o nosso país enfrenta e que mancham a nossa imagem no exterior, é muito gratificante poder conquistar algo positivo. Aqui eu era Brasil acima de tudo!”.

Acompanhada da irmã, ela retorna ao Brasil na próxima semana e deverá ser recebida com muita festa em Ponta Grossa, sua cidade natal.

Foto: Divulgação/ Destac Assessoria