Que o Porto Madero tem uma das melhores varandas da Orla da Atalaia não é novidade. Passar a tarde por ali degustando os melhores drinks e pratos com a brisa no rosto e ao som de uma boa música é um programa pra ninguém colocar defeito.

Quando isso tudo que eu citei acima acompanha um buffet de feijoada livre (todos os sábados) vira sinônimo de perfeição. A partir do meio-dia você já pode chegar e sentar na varanda para tomar aquela cervejinha.

O buffet começa pelas várias opções de entradas e o cliente pode pegar todas. O tradicional caldinho de feijão onde você pode colocar limão, vinagrete e cheiro verde. O torresmo, o bacon frito e a macaxeira frita fecham as opções da entrada, só da entrada.

No prato principal, o chef de cozinha e gente boa Lúcio Mauro nos mostrou todos os ingredientes e variedade é o que não falta. Começamos pela dupla dinâmica feijão preto e arroz, e para quem gosta, pode colocar alguns legumes defumados.

Como acompanhamentos, senta e anota aí porque é coisa viu?! Tem o “paio”, que é a linguiça defumada, o charque desfiado acebolado (Lúcio fez questão de dizer que esse o pessoal gosta muito). Couve à mineira refogado com bacon e cebola e, segundo o chef, o diferencial do buffet: Costela suína, charques em cubo e pernil suíno! Aqui o porco não tem vez! 🔪 🐷

Para finalizar tem o abacaxi grelhado em rodelas e a banana grelhada para se deliciar. Depois disso tudo, ainda te oferecem um cafezinho para rebater.

O valor do buffet de feijoada e a “ruma” de entrada e acompanhamentos (e o cafezinho no final) ? Só R$ 34,90. É terminando de escrever a matéria e contando os dias para voltar lá! 😂

Por Felipe Martins
Redação Ajufest


Responsive image

Responsive image

Responsive image

Responsive image
Responsive image