Com repertório especial para os festejos juninos a banda sergipana Calcinha Preta acaba de subir ao palco Luiz Gonzaga e agitar milhares de fãs que vieram dos mais variados bairros da capital e municípios sergipanos. Considerado o grupo musical do Estado de Sergipe com maior visibilidade nacional, atualmente a banda é comandada pelos vocalistas Jobson Mascarenhas, Silvânia Aquino, Denis Nogueira, Paula Abelha, Marlus Viana e veio com a promessa de iniciar em alto estilo o primeiro dia do maior e melhor arraial do estado.
Diante da ampla qualidade estrutural, a banda aproveitou a apresentação para a gravação do mais novo cd promocional. Ao chegar no back stage, Marlos, que está de volta a banda depois de seis anos, se mostrou satisfeito com a nova roupagem da Calcinha Preta e garantiu que hoje trata-se de especial. ?Aqui é a nossa terra e o Forró Caju é o festejo junino com maior visibilidade no estado, todas as bandas querem participar dessa festa, nós não somos diferentes. Hoje o repertório está mais que especial?, disse.
Detentora de uma história de amor e paixão com o grupo, Silvania possui quase 15 anos na Calcinha Preta e essa é a décima edição que participa da festa. Agradecendo a presença dos fã-clubes e público em geral, a vocalista ressaltou as dificuldades que os sergipanos e turistas enfrentaram para participar da festividade. ?Dia de chuva, tempo frio para a nossa realidade aqui do Nordeste, cansaço do dia de trabalho, mas mesmo assim nossos amigos fãs vieram acompanhar nosso forró arretado?, declarou.
A apresentação da banda segue até as 2h30 e o portal ARACAJUFEST estará transmitindo todos os lances em tempo real. Na seguida vem o swing da Companhia do Calypso.
Por Milton Júnior (Aracajufest)