Foto: Divulgação

 

Uma excelente oportunidade de lazer está sendo disponibilizada pela Energisa Sergipe à comunidade do bairro Porto Dantas, zona Norte de Aracaju, e do conjunto Prisco Viana, na Barra dos Coqueiros, região metropolitana da capital. Com o objetivo de aliar diversão ao conhecimento, o novo caminhão do projeto Nossa Energia e o Espaço Energia Itinerante levam gratuitamente experiências interativas, apresentação de vídeo e aparelhos de alta tecnologia às localidades, além de realizar a troca de lâmpadas antigas incandescentes e fluorescentes por lâmpadas eficientes de LED.

 

 

Nesta quarta-feira, 8, o caminhão estará aberto ao público das 8h às 17h, na Orlinha do Porto Dantas, localizada na Avenida General Euclides Figueiredo. Já na próxima quinta e sexta-feira, dias 9 e 10 de janeiro, fica disponível na Praça de Eventos do conjunto Prisco Viana, situada na rua V, Barra dos Coqueiros. Até abril, seguindo um cronograma de visitações, o caminhão irá circular por cerca de 30 municípios sergipanos, que fazem parte da área de concessão da Energisa em Sergipe. 

 

 

Projeto Nossa Energia

O novo caminhão do projeto Nossa Energia, em breve, irá percorrer as áreas de concessão da Energisa, contemplando ao todo 63 municípios sergipanos. O veículo é equipado com aparelhos de alta tecnologia, salas de atendimento, tela para cinema, palco para teatro, projeções interativas, jogos sobre geração de energia e consumo consciente. Além disso, oferece experimentos científicos para o público infanto-juvenil conhecer os riscos e benefícios da energia elétrica.

 

 

Troca de lâmpadas

A substituição de lâmpadas antigas incandescentes e fluorescentes, que têm o consumo elevado de energia elétrica, por lâmpadas eficientes de LED, onde o gasto é bem menor, tem como objetivo ampliar o consumo consciente e combater o desperdício. Para ser beneficiada, é preciso que a família tenha renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa ou que algum membro receba o Benefício de Prestação Continuada (BPC), e que esteja inscrita no Cadastro Único para programas sociais do Governo Federal. 

 

 

Cada unidade consumidora residencial também pode ganhar até quatro novas lâmpadas. Basta o titular da conta de energia se dirigir ao local, portando documentos como o RG, CPF, cartão do programa Bolsa Família e a conta de energia elétrica para realizar a troca.