A Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica Conjunto, que conquistou recentemente em Mississauga, no Canadá o titulo de campeã Pan-americana desembarcou na tarde desta quarta-feira, 27, no Aeroporto de Aracaju.
A chegada das campeãs em terras sergipanas aconteceu por volta das 16h10 desta quarta-feira, no voo da Gol. A Seleção Brasileira de GR Conjunto tem como base de treinamento, o Centro de Excelência de Ginástica, anexo ao Batistão.
Ao chegarem no Aeroporto de Aracaju as campeãs foram homenageadas pela presidente da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Luciene Resende, que homenageou as atletas em nome de todos os sergipanos.
Conquista
O Brasil conquistou nove medalhas na Ginástica Rítmica durante o Campeonato Pan-Americano, realizado no Hershey Centre, em Mississauga, no Canadá. As apresentações da modalidade contaram com participação de brasileiras em todas elas.
O Conjunto Brasileiro foi soberano e conquistou todas as medalhas de ouro possíveis. Beatriz Pomini, Eliane Sampaio, Francielly Machado, Gabrielle Silva, Isadora Magalhães e Mayra Gmach ficaram com o primeiro lugar nos cinco pares de maças e nas três bolas e duas fitas, além do ouro por equipe.
Com essa campanha, os objetivos foram 100% alcançados, tanto a vaga nos Jogos Pan-Americanos de Toronto quanto às medalhas de ouro. As meninas no mês de setembro já tem outra tarefa elas participarão do Campeonato Mundial da Turquia. “Agora, após o Pan-Americano, vamos seguir focadas no Mundial. Temos que aperfeiçoar ainda mais a execução, automatizar alguns lançamentos que foram imprecisos aqui no Canadá”, disse.
Fonte: infonet.com.br