A Band promoveu uma enorme seleção de candidatos para a primeira temporada do “X Factor Brasil”, no último fim de semana, em São Paulo, e acabou virando alvo de duras críticas nas redes sociais. Muitos artistas utilizaram a web para reclamar das condições do evento e do tratamento recebido pelos produtores da emissora.
Na página oficial do reality show musical no Instagram, não são poucos os comentários negativos. Muitos deles relatam que os inscritos esperaram por horas no estacionamento de um estádio da capital paulista, sem fácil acesso a água, comida e banheiros.
“[…] Além de tudo que já foi comentado, na sala de espera para audição, já dentro do estádio, fiquei até feliz momentaneamente por saber que tinha banheiros lá dentro e que podíamos usar, porém me deparei com uma cena um tanto constrangedora: homens e mulheres dividindo o mesmo banheiro – que por sinal era masculino e tinha vários mictórios e vários homens fazendo xixi ali na nossa frente”, relatou uma internauta.
Outra usuária da rede social ainda detalhou que as filas eram desorganizadas e informações eram raras: “[..] Eu desisti com minha filha de 17 anos às 19hs e apenas 2 pessoas do nosso grupo seguiram nessa insanidade. E quando conseguiram cantar era 1h40 da madrugada. Agora me diga: com quais condições físicas e psicológicas?”.
Ainda nas redes sociais é possível encontrar desabafos de pessoas que chegaram a ser assaltadas, por causa da confusão com o grande público. “Teve gente assaltada na fila, ameaçada com faca, um quase pisoteamento e não tinha ninguém da produção lá fora. Largaram o pobre do segurança lá no meio da ‘treta'”, contou mais um internauta.