PM Concursos

Cerca de 150 candidatos entraram na justiça e conseguiram uma liminar que os mantém na disputa do concurso da Polícia Militar de Sergipe (PMSE). A decisão do juiz José Anselmo de Oliveira determina que o candidato possa participar de todas as fases do concurso. O Estado de Sergipe deverá cumprir a medida no prazo de 24 horas, sob pena de multa diária no valor de R$ 1 mil reais.

Com a decisão, os candidatos também deverão ser convocados a participar da etapa de avaliação psicológica que será realizada no próximo domingo, dia 4. As provas serão realizadas no Colégio Pio Décimo, na Rua Estância, 362, Centro de Aracaju, com previsão de início das provas às 7h30.

De acordo com o advogado, André Kazukas, os candidatos participaram do Teste de Aptidão Física (TAF), mas foram reprovados. ?Eles pediram para continuar no concurso porque eles fizeram o TAF e encontraram irregularidades, falta de critério dos próprios examinadores. Eles alegaram que um candidato fez o teste de uma forma e foi reprovado, sendo que outro candidato fez o mesmo teste de outra forma e foi aprovado, então não teve critérios?.

Ainda segundo André Kazukas, a decisão foi uma vitória de todos os candidatos. ?É muito difícil uma liminar em concurso público e foi uma vitória muito grande porque em dois dias dói deferida a liminar de todos os 150 candidatos?, comemora.

PMSE

A equipe do Portal Infonet entrou em contato com a assessoria de comunicação da Polícia Militar de Sergipe que informou que até o momento a PM não foi notificada da decisão, mas que tão logo chegue a notificação, os candidatos serão liberados a participar da prova psicológica agendada para o próximo domingo, dia 4.

Fonte: portal infonet