CarlinhosBrownMaisVistoTelevisao1

Através do estudo Easy Celebridades, o IBOPE Media mapeou a atuação de famosos na TV aberta e divulgou um ranking com os artistas nacionais que mais fizeram campanhas para marcas na telinha, de janeiro a agosto deste ano. O jogador Neymar e o apresentador Rodrigo Faro estão no topo da lista com presença em propagandas de oito marcas diferentes, cada.

Em seguida, estão Ivete Sangalo (5 marcas), Rodrigo Hilbert (5), Ronaldo (5), Gisele Bündchen (4), Maria Fernanda Cândido (3), Adriane Galisteu (3), Seu Jorge (2), Zezé Di Camargo & Luciano (2), Caio Castro (2), Carlinhos Brown (1), Alinne Moraes (1), Fátima Bernardes (1) e Tatá Werneck (1). No entanto, quem mais apareceu foi Carlinhos Brown, já que a campanha que ele fez ‘Vem Pra Urna’, do Tribunal Superior Eleitoral, foi mais divulgada na TV.

Mais reconhecida

Além de pesquisar quais famosos mais fizeram campanha na TV, o IBOPE, através do Celebrity DBI, avaliou quais as celebridades mais conhecidas pelos brasileiros. Dos oito atributos analisados pelo estudo, os mais bem avaliados pelos brasileiros para os 15 famosos foram: influência, recomendação, carisma e aspiracional.

Entre as top celebridades, a mais reconhecida pelo público é Fátima Bernardes, com nota 98.6, seguida por Ivete Sangalo (98.2) e Gisele Bündchen (98). Como comparação, a média nacional para o reconhecimento (awareness) das personalidades é de 73,4%.

Fonte: ibahia.com