O programa Cata Bagulho, da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), percorreu todo o bairro Grageru no último sábado, 5 de julho, recolhendo materiais que não são levados pela coleta domiciliar e que acabam ocupando espaço em garagens e quintais da população. Foram 5,85 toneladas de resíduos como pedaços de madeira, móveis velhos, colchões e eletrodomésticos grandes.
O diretor de controle operacional, Humberto Santana conferiu de perto a ação. ?Esta será uma atividade constante oferecida às comunidades para proporcionar bem-estar e ao mesmo tempo prevenir que todo este material seja descartado pelas ruas, terrenos e canais da cidade. A próxima localidade atendida será o bairro Lamarão?, anunciou o diretor.
Para o bancário Dioclides Mota a ação foi de grande valia. ?Eu não tinha onde descartar isso?, afirmou acrescentando que soube do programa pelos agentes ambientais que visitaram toda a vizinhança na última semana para avisar sobre o dia e o horário do Cata Bagulho, assim como repassar orientações sobre coleta seletiva e como acondicionar os resíduos, além de confirmar os dias e horários de coleta de lixo domiciliar.
Limpeza
No mesmo sábado, a Emsurb iniciou também uma ação de mutirão de limpeza na região. Ao final do dia, 35 toneladas de entulho resultaram das atividades de varrição, poda, roçagem, gadanhamento, recolhimento de entulho e lixo das ruas do loteamento Garcia e parte do conjunto Leite Neto. A partir desta segunda-feira, 7, o serviço continua sendo realizado no Leite Neto e estende-se para o Grageru, loteamentos Cidade dos Funcionários e Jardim Jussara e parte do Distrito Industrial.
Fonte: SECOM Aracaju