DSC00193

A banda cearense Aviões do Forró acaba de subir ao palco do Fest Verão Sergipe e animais mais de 15 mil pessoas que marcam presença na Arena de Eventos, em Aracaju. Popular por possuir um ritmo acelerado com uma base de sanfona inconfundível, o grupo musical criado no início dos anos 2000 consegue arrastar uma legião de fãs dos mais diversos municípios sergipanos. Presença cativa nas últimas edições do Pré-Caju, a banda é composta pelos cantores Solange Almeida e Alexandre Avião que avaliam o Estado de Sergipe como a segunda casa em virtude da extensa quantidade de show realizada durante todo o ano.

Depois de meses de estudo, em setembro de 2002 o grupo A3 Entretenimento decidiu criar a banda que já começou grande ao lançar o “Volume 01 – Lamparinas Ao vivo”, que vendeu mais de 200 mil cópias. Um dado avassalador para uma banda de forró que acabava de nascer no cenário nordestino. Já no ano seguinte Aviões já lançou o CD “Volume 02 – A Diferença Está no Ar”, que vendeu mais de 210 mil cópias. Dando sequência a subida extraordinária das vendas e sucessos nacionais, em 2005 lançou o CD “Volume 03 – A Diferença Está no Ar”, que chegou a vender nada mais nada menos que 500 mil cópias. Nesse ano a banda apareceu no quadro Central da Periferia do Fantástico.

Para aqueles que achavam que seria mais uma banda ?sensação do momento?, em 2006, dias antes dos festejos juninos, foi lançado o CD “A Diferença Está no Ar”, que obteve 700.000 cópias vendidas. Nesse ano a banda lançou seu primeiro DVD, participou pela primeira vez do Fortal, em Fortaleza – CE, do Programa da Hebe e do Show da Virada da Globo. Diante do grande sucesso já formado nacionalmente, foi a vez do avião aterrissar em Aracaju para a primeira apresentação no Forró Caju, realizado pela Prefeitura de Aracaju. Surpreso pela estrutura montada pela família Augustu?s Produções e Com Amor Produções, Xand parabenizou a organização da festa.

?Como sou amigo de Fabiano, Lourival e de Pedrinho, eu vi um desenho feito por Pedrinho e não é que saiu tudo igualzinho? A festa está perfeita e a organização apresenta qualidade desde a entrada até o backstage. Fico feliz em retornar para esta terra maravilhosa, rever amigos criados desde a fundação da banda e que sempre estenderam as mãos para nós. Entre estes amigos, estão, claro, os aviãozeiros de plantão?, disse. Em outubro do ano passado Aviões do Forró promoveu um show épico em comemoração aos 12 Anos de sucessos com participações de Tania Mara e Dorgival Dantas. Ao todo já são 12 cds, quatro DVDs e mais de 1,5 milhões de cópias vendidas.

Compartilhando com as declarações do parceiro Xand, a cantora Solange Almeida enalteceu a participação intensa dos foliões. ?Todas as vezes que viemos nos apresentar em Sergipe é certeza que os nossos seguidores vão cantar todas as musicas do repertório do início até o fim. Isso para nós é muito gratificante e não poderíamos deixar de dizer: muito obrigado?, declarou. Na cobertura em tempo real do Portal Aracajufest você internauta fica ligado em todos os lances desta primeira edição do Fest Verão 2015. Dentro de instantes, mais uma entrevista exclusiva com Bell Marques, ex-Chiclete com Banana.

por Milton Alves (Aracajufest)