ricardoaraujocareca

Que os homens estão cada vez mais vaidosos, muita gente sabe, mas que essa vaidade subiu para a cabeça, é novidade há pouco tempo. É cada vez mais comum entre os homens a realização das cirurgias para tratamento da calvície, que é a miniaturização dos fios de cabelo até a queda, ou seja, os fios afinam e diminuem num processo a longo prazo. A calvície é uma forma da alopecia (queda de cabelo), mas que não tem reversão, somente com a realização do implante de fios de cabelo. A cirurgia também pode ser feita em mulheres, já que esse problema acomete também esse público, mas, segundo o cirurgião plástico e membro da Associação Brasileira de Cirurgia da Restauração Capilar, Ricardo Araújo, 80% do público que realiza essa cirurgia é masculino. Em Sergipe, pelo menos uma cirurgia por semana, é realizada e atinge tanto o público jovem de 18 anos, quanto de maior idade até os de 68 anos.
DSC_0103.JPG
Foto: Portal A8SE

A calvície começou a ser tratada por um dermatologista nos Estados Unidos utilizando o método de implantação de tufos de cabelos, com o tempo e a especialização, o método fio a fio foi aprimorado e acabou sendo utilizado, por ter um acabamento mais natural.

A cirurgia

O pré-operatório de uma cirurgia de calvície é como outra qualquer, é preciso fazer os exames de rotina laboratoriais e avaliação de um cardiologista. Segundo o cirurgião plástico Dr. Ricardo Araújo o paciente recebe anestesia local e sedação para a realização do procedimento, que pode durar de 7 a 10 horas. O procedimento é todo artesanal, cerca de 7 mil fios são implantados um a um, o que explica o custo. A cirurgia pode custar de 10 a 30 mil reais e exige uma equipe de anestesista, cirurgião plástico, seis instrumentadores.

A maior vantagem dessa cirurgia é que os fios nunca mais caem, ou seja, a calvície é tratada definitivamente, motivo que leva muitas pessoas a optarem pelo método.

O primeiro passo da cirurgia é a retirada de uma faixa de cabelo na parte de trás da cabeça, depois esses fios serão preparados para serem implantados um a um. No dia seguinte, a cabeça já pode ser lavada e o paciente já pode voltar às atividades normais, o que tranquiliza o homem. Após 15 dias, o paciente já pode malhar, cortar e pintar o cabelo e após um mês, a restrição é apenas para bater a bola com a cabeça.

Resultados
Os resultados da cirurgia só poderão ser verificados de fatos depois de um ano da implantação dos fios, só após esse período é possível fazer novo implante se for necessário. Mas o crescimento do cabelo começa normalmente após dois meses da cirurgia, e vai crescer cerca de seis centímetros por mês. O resultado definitivo é o que mais agrada o público que decide se submeter a este tipo de cirurgia.

Fonte:A8se.com