copa de ginastica ritmica jaridns

Com o objetivo de celebrar a beleza e técnica das atletas de Ginástica Rítmica, além de descobrir novos talentos, o Colégio Jardins realizará neste sábado (31), às 14h, na quadra de esportes da instituição, a primeira Copa Jardins de Ginástica Rítmica. De acordo com a organizadora da competição e também professora de ginástica do colégio, Iracema Alves, o esporte envolve arte, beleza, técnica, flexibilidade e agilidade, diferente da Ginástica Artística, precursora nesta modalidade, o GR é uma atividade física que aposta mais da elegância, do que esforço e resistência.

A disputa reunirá as categorias mirim, pré-infantil, infantil, juvenil e estreantes. Para estas últimas, o evento possibilita a preparação das atletas perante um público, testando as sua preparação e habilidade. Outro fator importante é reunir as atletas iniciantes com as mais experientes, para que elas possam se espelhar na disciplina e dedicação.

O torneio contará com a participação de 67 ginastas se apresentando, além da participação especial da seleção brasileira de conjunto, campeã Pan-Americana, liderada pela técnica Camila Ferezin juntamente à auxiliar e professora de balé, Bruna Rosa.

Uma das principais equipes de Sergipe, o colégio Jardins vem investindo no esporte, hoje considerado celeiro de campeãs da Ginástica Rítmica. Sob comando da professora Iracema, as atletas são destaque no cenário nacional e internacional. Somente neste ano, a equipe teve os seguintes títulos: Delanny Peixoto, vice-campeã Brasileira (2015) e Campeã Internacional na Copa Stars – Equador (2015) – Infantil, Maria Clara Carvalho vice-campeã da Copa All Stars – Equador (2015) – Infantil, Cecilia Eduarda Lima, vice-campeã da Copa All Stars – Equador (2015) – Juvenil, Maria Luíza Ormundo, campeã do Torneio Nacional (2015) – Infantil, Maria Lua Alves, Campeã Sergipana (2015) – Mirim, Tayssa Lima, 3ª colocada no Torneio Nacional (2015) – Infantil.

Quantos às expectativas, a técnica acredita que o evento atrairá um público de mais de 300 pessoas simpatizantes do esporte. “Esta também é uma forma de preparar as nossas atletas para o Campeonato Sergipano que ocorre na semana posterior ao evento e para a Copa Marista Internacional no final de novembro em Salvador (BA)”, afirma Iracema. O ingresso é um quilo (1 Kg) de alimento não perecível.

Iracema Alves

A professora Iracema Alves foi atleta sergipana de destaque em sua época e hoje colhe frutos positivos como técnica. Atuou como assistente técnica da Seleção Brasileira de Ginástica (Conjunto) por mais de três anos e colecionou títulos estaduais, nacionais e internacionais com a equipe do Colégio Jardins.

Fonte: Assessoria de Imprensa