Alemanha goleia portugal

Pelo grupo G da Copa do Mundo 2014, a Alemanha venceu a Seleção Portuguesa por 4 a 0, nesta segunda-feira, em seu 100º jogo em torneios mundiais. O atacante Thomas Müller deixou sua marca três vezes na Arena Fonte Nova, em Salvador, e chegou à oito gols marcados em Copas. Hummels completou a goleada. Na próxima rodada, no dia 21 de junho, os alemães irão enfrentar a equipe de Gana, às 16 horas, no Castelão. Já Portugal terá pela frente os Estados Unidos, no dia seguinte, às 19 horas, na Arena da Amazônia.

Na primeira chegada de perigo da etapa inicial, aos 2 minutos, Boateng foi até a linha de fundo e fez belo cruzamento, mas a defesa adversária afastou. Aos 7 min, Vellozo roubou a bola e passou para Cristiano Ronaldo, que invadiu a área com velocidade e chutou forte, mas Neuer defendeu. No lance seguinte, o goleiro Rui Patrício errou ao afastar a bola, e Khedira aproveitou para chutar para o gol livre, errando o alvo. Passados dois minutos, Götze foi derrubado por João Pereira e o árbitro marcou a penalidade. O atacante Thomas Müller cobrou bem, abrindo o placar para os alemães.

Já aos 30 min, Özil deu bom passe para Götze, que estava de frente para a área, mas parou na defesa. A Alemanha seguiu indo ao ataque e no minuto seguinte Hummels aproveitou uma cobrança de escanteio de Kroos para subir mais alto que seus marcadores e ampliar o placar de cabeça. Após uma dividida, os 36 minutos, Pepe acertou Müller com uma cabeçada e levou cartão vermelho complicando ainda mais a situação da Seleção Portuguesa. Já no final do primeiro tempo, Kroos passou para Müller que, mesmo com o corte de Bruno Alves, conseguiu marcar seu segundo gol na partida, o terceiro de sua equipe.

Após o intervalo, os alemães perderam a chance de aumentar aos 6 min, quando Özil ficou cara a cara com o goleiro, que defendeu seu chute. Müller ainda ficou com a sobra, mas mandou para fora. Com o resultado praticamente definido, a Alemanha diminuiu sua velocidade no jogo. Aos 32 min, Thomas Müller fez seu terceiro gol na partida, após Schürrle chutar cruzado e Rui Patrício entregar nos pés do atacante. Este foi seu oitavo gol em Copas do Mundo. No final da partida, Cristiano Ronaldo quase descontou, em cobrança de falta, mas Neuer fez ótima defesa.

Fonte: iBahia.com