Para incentivar o acesso à literatura, a Biblioteca Clodomir Silva, unidade da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), recebeu, na tarde desta terça-feira, 26, a visita dos meninos do Abrigo Caçula Barreto, localizado no bairro José Conrado de Araújo.
A tarde foi de lazer e brincadeira para as crianças que estão em situação de vulnerabilidade social. Além de conhecer as instalações da sala infanto-juvenil, os meninos desenvolveram atividades de pintura, leitura de livros e visitaram a exposição Brinquedos e Brincadeiras Populares.
Um dos espaços visitados pelos meninos foi o telecentro da Biblioteca. Todos que frequentam a Clodomir podem ter acesso à Internet. A sala funciona como um local de pesquisa, para fazer trabalhos escolares e também para lazer.
A responsável por acompanhar as crianças, Eliana da Conceição, achou a visita muito produtiva para os meninos. “É muito importante para as crianças terem acesso a um espaço diferente do que estão acostumadas e descobrirem como uma biblioteca pode ser mais do que apenas um ambiente de leitura”, comentou.
O Caçula Barreto atende apenas meninos a partir de sete anos de idade. Durante a manhã, o abrigo das meninas também esteve na Biblioteca realizando visita.
Fonte: SECOM Aracaju