O Festival Iberoamericano de Cinema de Sergipe (Curta- SE) resolveu levar o melhor da sétima arte à três bairros de Aracaju. As sessões itinerantes de cinema acontecem de 27 a 29 de janeiro e contam com o patrocínio da Lei Aldir Blanc – Edital Janela para as Artes da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju/PMA). O projeto que vai levar cinema ao ar livre, democratizando o acesso a cultura é uma realização da AVBR Produções.

 

As sessões itinerantes vão acontecer sempre às 18h com entrada franca. A primeira, dia 27 de janeiro, tem como local o Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) do bairro 17 de Março. Na sequência, dia 28 de janeiro, os moradores do bairro Olaria vão acompanhar a sessão de cinema também no CEU da localidade. Fechando o projeto itinerante do Curta-SE, 29 de janeiro, a sessão é na Praça de Eventos do Mercado do Augusto Franco.

 

Lembramos que todas as medidas sanitárias para se evitar a propagação do novo coronavírus serão adotadas pela equipe organizadora do evento, como a disponibilização de álcool em gel e distanciamento entre os assentos. É imprescindível que os cinéfilos que forem acompanhar as sessões façam uso de máscaras de proteção individual.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa