David Guetta volta ao Brasil em janeiro de 2016 para uma série de shows em seis cidades. A presença do DJ francês no verão brasileiro já virou tradição, mas agora Guetta pretende ir além. Em conversa por telefone, ele revelou ao UOL que planejou “uma pausa de cinco ou seis dias” entre os shows para conhecer músicos e fazer contatos para parcerias com artistas e produtores.
“Quero ouvir algumas coisas como o ritmo alucinante do funk das favelas, eu gosto de alguns. Também quero tirar um tempo para encontrar produtores e músicos brasileiros”. A um mês do início da turnê pelo Brasil, o DJ ainda não tem nenhuma reunião agendada, mas diz que começará a fazer contatos.
A pausa acontecerá entre a apresentação de Guarapari (ES), que será no dia 10 de janeiro, e a de São Paulo, marcada para o dia 15 do mesmo mês.
Questionado sobre uma possível parceria com Ivete Sangalo, que ele conheceu no Rock in Rio de 2013, David Guetta curte a ideia e lembra com carinho da cantora baiana. “Seria maravilhoso, mas eu acho que ela não precisa de mim para ficar famosa no Brasil”.
As duas próximas apresentações de David Guetta serão em uma arena em Paris, sua cidade-natal, nos dias 18 e 19 de dezembro. De volta à França, ele lembrou dos ataques terroristas em novembro. “Eu já toquei muito no Bataclan [casa de shows alvo de terroristas], foi um dos primeiros clubes que eu promovi na minha vida. Eu tocava três vezes por semana lá”. Com a voz embargada, ele contou que estava na Ásia quando aconteceram os ataques e que “foi uma loucura acordar e ouvir sobre o que aconteceu”.
Fonte: musica.uol.com.br/noticias