O projeto Turma do Bem, organização social que leva tratamento odontológico gratuito para crianças e mulheres vítimas de violências, vai lançar na terça (21) o “Dentistas Salva-Vidas”, evento que reúne histórias de atendimentos que transformaram a realidade de pacientes. Entre os premiados está o dentista Martin Esteban Mansilla, de Aracaju.

 

Através do atendimento social, Martin mudou a história do seu paciente Silas, que mora em zona de vulnerabilidade social, da capital sergipana.

 

“O dentista salva vidas quando trata uma infecção séria na boca do paciente, por exemplo. Ou quando a pessoa volta a comer, a trabalhar, a beijar – ele está salvando uma outra forma de viver”, diz o dentista Fábio Bibancos, presidente voluntário da Turma do Bem.

 

“Durante a pandemia, os Dentistas do Bem (voluntários da organização) salvaram vidas por conta da distribuição de alimentos, principalmente para a nossa rede, composta de crianças e jovens carentes e mulheres vítimas de violência que muitas vezes estão com a família desestruturada”, completa ele.

 

Sobre a Turma do Bem

A Turma do Bem gerencia a maior rede de voluntariado especializado do mundo, contando com 16 mil dentistas atuando em 12 países. Oferece atendimento odontológico gratuito à população de baixa renda em condição de vulnerabilidade social e com graves problemas bucais, focando-se em dois públicos principais: jovens de 11 a 17 anos e mulheres vítimas de violência.

 

Em 20 anos, impactou quase 81 mil jovens e mais de 1100 mulheres.

 

Sobre o Dentistas do Bem

Dentista do Bem é o principal projeto da TDB e conta com o trabalho voluntário de cirurgiões-dentistas que atendem em seus próprios consultórios crianças e adolescentes de baixa renda, proporcionando-lhes tratamento odontológico gratuito até completarem 18 anos. Está presente em 1.500 municípios do Brasil, outros 12 países da América Latina (Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, México, Panamá, Paraguai, República Dominicana, Uruguai, Peru e Venezuela) e Portugal.