Notícias

Detran faz mutirões de vistoria para ciclomotores em Itabaiana

O Detran de Sergipe divulgou nesta quinta-feira (12) que vai realizar um mutirão de vistoria para motos cinquentinha no município de Itabaiana, Região Agreste de Sergipe, nos dias 18 e 25 de maio.

Os dois mutirões serão realizados na quadra de esportes do Colégio Estadual Murilo Braga, Centro de Itabaiana, das 8 às 14 horas. Segundo o Detran, o interessado deve se dirigir à Ciretran da cidade e realizar o agendamento.

Ainda de acordo com o órgão, para emplacar e licenciar os ciclomotores é necessário ter em mãos a nota fiscal de aquisição do veículo, se estiver em nome do atual proprietário, ou declaração de procedência preenchida pelo proprietário, que pode ser impressa no site do Detran, mais a nota fiscal em nome do dono anterior. É preciso ainda levar o RG e o CPF do atual proprietário, além do laudo de vistoria.

Em Sergipe, até o mês de abril foram emplacados 10.994 ciclomotores. “Já tivemos uma grande procura dos proprietários desses veículos, mas imagina-se que ainda tenha uma grande quantidade de ciclomotores não regularizados, principalmente nas cidades do interior do estado. Por isso, estamos promovendo esses mutirões, para que a população tenha um acesso mais facilitado à vistoria, que é o primeiro passo para a regularização”, explicou o coordenador de Vistoria e Inspeção Veicular do Detran de Sergipe, Ivan Felipe.

Fonte: G1 SE

COMPARTILHAR EM:

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
X

Mais Vistos do Mês

Prepare a máquina: Aracaju Motofest 2026 já tem data marcada

Unha Prime Aracaju anuncia Silvanno Salles e Mikael Santos como novas atrações

Maria Gadú é atração confirmada no Tobiarte, em Tobias Barreto

Mais Vistos do Mês

Prepare a máquina: Aracaju Motofest 2026 já tem data marcada

Unha Prime Aracaju anuncia Silvanno Salles e Mikael Santos como novas atrações

Maria Gadú é atração confirmada no Tobiarte, em Tobias Barreto