“Essa data é importante para que seja possível refletir sobre as desigualdades nesse país! Pessoas brancas e pretas ainda hoje recebem tratamentos diferentes e isso resulta em índices alarmantes! A população negra morre mais, ocupa as piores funções, é subrepresentada ou estereotipada na mídia!”, postou Preta.

 

Ela contou que durante o show, chamou uma moça da plateia para subir ao palco e ficou surpresa quando ela lhe revelou seu nome: “Anastácia”.

 

Para quem não se lembra, Anastácia, é um importante entre as mulheres negras. Ela foi escrava e também está ligada à religião já que muitos atribuem a ela a realização de supostos milagres. Sua figura é retratada usando uma máscara, no imaginário popular, esta seria uma punição dada pela mulher de seu dono por ele ter se apaixonado pela escrava.

 

“Precisamos fazer a autocrítica e entender que não basta NÃO SER RACISTA, é PRECISO SER, ANTIRACISTA e lutar para que negros e não negros sejam vistos e tratados da mesma forma! Por uma sociedade justa e igualitária! Salve o 20 de novembro! Salve Palmares, Salve Zumbi e Dandara e Anastácias!!”, completou a cantora.