Enquanto uns empresários do ramo lojista estão se queixando da baixa movimentação de clientes nas poucas horas que antecedem o Dia dos Namorados, o setor de serviço, em especial os bares e restaurantes acreditam e apostam muito em um ?12 de Junho?, Dia dos Namorados, mais lucrativos dos últimos dez anos. Essa alta confiança é real em decorrência do dia mais romântico do calendário brasileiro ter o seu momento de casal parcialmente ofuscado pela abertura e primeira partida da Copa do Mundo FIFA, que pela segunda vez na história será realizada no Brasil. Em alguns estabelecimentos do bairro 13 de Julho e Orla de Atalaia o número de reservas já passa dos 250% se comparado ao mesmo período do ano passado.
A estratégia de marketing de muitos empresários é unir a paixão dos brasileiros às respectivas mulheres e futebol, com a paixão de milhões de brasileiras que apenas decidem assistir a uma partida de futebol a cada quatro anos. Por se tratar de um evento realizado no país do futebol, a perspectiva é que esse ano os casais deixem de assistir as partidas dentro de casa e frequentem mais os bares e restaurantes. Esperançoso, o sócio-gerente de um popular music bar da capital sergipana, Eduardo Lima, a tendência é que as reservas sejam fechadas até a tarde da próxima quarta-feira, 11, e que este Dia dos Namorados seja o mais positivo de todo o ano de 2014.
?Buscamos atender o desejo de todos os nossos clientes, mas este ano não poderíamos deixar de brincar com essa ação de marketing ligando o futebol com o amor entre os casais. Aqui teremos espaço para todos os públicos, inclusive os solteiros que podem sair daqui comemorando a primeira vitória da nossa seleção, e quem sabe, namorando?, declarou. A perspectiva por parte dos empresários é que o movimento comece a ficar intenso nos estabelecimentos já a partir das 12h quando dezenas de casais mostram interesse em almoçar e já em seguida acompanhar atentamente a solenidade de abertura que está prevista pela FIFA para ocorrer a partir das 15h, horário de Brasília.
Para o maitre Wilson Figueiredo, todo o cardápio foi alterado especialmente para a próxima quinta-feira, 12. A meta do restaurante, segundo ele, é unir o almoço com ampla sofisticação gastronômica com os famosos tira gostos desejados pelos fanáticos por futebol. Cerveja, sucos cítricos e bolinhos de charque e queijo não poderiam ficar de fora do menu especial. ?Vamos ter almoço rico em alimentos leves como peixes do tipo atum e salmão, para compensar na hora do jogo. Suco e vinho para o meio dia, e bolinhos, caldinhos, pastéis e aquela cerveja gelada ?no grau? como bem exige todos os brasileiros nos dias de futebol?, disse o especialista.
Ainda de acordo com Wilson, a esperança agora é que o Brasil faça bonito no jogo de estréia e que os casais apaixonados voltem para casa na mais repleta harmonia. ?Nosso desejo é que todos saiam daqui felizes com tudo, com o serviço, com a alimentação e com uma boa apresentação do Brasil. O lucro do Dia dos Namorados pode se estender. Unindo todos esses aspectos positivos, quem sabe os clientes não voltem para repetir a dose do dia 12 durante a participação na copa deste ano??, pontuou.
Por Milton Júnior (Aracajufest)