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Na tarde desta terça-feira, 14, diretores da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), órgão vinculado à Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania, reuniram-se para discutir quais locais receberão os equipamentos de fiscalização eletrônica na capital.

Com base em estatísticas oferecidas pela Coordenadoria de Processamento de Dados (CPD) da SMTT, os diretores pontuaram ruas e avenidas com maior índice de acidentes, entre os anos de 2013 e 2014. As vias que receberão os equipamentos de fiscalização eletrônica foram escolhidas levando em consideração os dados apresentados e as reivindicações da população. Lombadas eletrônicas, equipamentos mistos e fixos de fiscalização serão instalados até o fim do primeiro semestre.

A principal novidade fica por conta dos painéis eletrônicos. Já utilizados nas grandes cidades, os painéis serão distribuídos nas principais vias e informarão as condições de tráfego em tempo real, mensagens educativas e estimativas de deslocamento.

De acordo com o superintendente da SMTT, Nelson Felipe, a fiscalização eletrônica vai melhorar a fluidez, reduzir o número de acidentes e preservar vidas. ‘A partir das estatísticas que nós temos, pontuamos no mapa da cidade de Aracaju onde realmente é necessária a instalação dos equipamentos de fiscalização eletrônica. Nosso objetivo principal é a preservação da vida, preferência ao pedestre e a redução do número de acidentes”, enfatiza Nelson.

Participaram da reunião o Superintendente da SMTT, Nelson Felipe, o assessor de comunicação, Flávio Vasconcelos, o diretor de trânsito, Cap. J Luiz, o diretor de planejamento e sistemas, Francisco Navarro, a coordenadora de sinalização, Sheila Tereza e o coordenador do CPD, Júlio Menezes.

Fonte: SECOM Aracaju