A Agência Central dos Correios em Aracaju está recebendo carteiras de identidade, habilitação e vários outros documentos perdidos durante a folia carnavalesca.

Documentos perdidos podem ser localizados no site da Polícia Civil. (Foto: Divulgação/ Polícia Civil)

Antes de ir até a agência, é possível verificar pela internet se o nome do titular consta na relação de Achados e Perdidos dos Correios, atualizada sempre às sextas-feiras.

Caso conste na lista, o resgate dos documentos deve ser feito na unidade de atendimento indicada no site da empresa. Em Aracaju, todos os objetos encontrados e entregues aos Correios ficam disponíveis na Agência Central, que funciona de segunda a sexta, das 9 às 17h, e está situada no calçadão da rua Laranjeiras.

A retirada do documento é feita mediante a comprovação da titularidade do documento e pagamento da taxa de R$ 5,50. “Essa comprovação se dá com a apresentação de outro documento com foto ou do Boletim de Ocorrência com o registro da perda”, afirma a gerente da Agência Central, Ana Cláudia Santana.

Os documentos encontrados são mantidos na agência por 60 dias, contados a partir da data em que deram entrada. Após esse período, são encaminhados aos órgãos emissores, a exemplo da SSP e do Detran.

Fonte: G1 Sergipe