Evento acontecerá dia 28 de outubro, a partir das 15h30, no Parque da Sementeira e o acesso será gratuito

Que tal curtir um fim de tarde ao ar livre com a criançada, em uma animada roda de música? Para brindar pais e filhos com esta experiência única, no próximo domingo (28), a partir das 15h30, o Parque da Sementeira, em Aracaju (SE), será palco do Piquenique Musical. O acesso ao evento será livre e gratuito. Basta reunir a garotada, chegar e se divertir!

A roda musical acontecerá atrás do parquinho, próximo à pista de patinação (à esquerda da entrada do Parque). Para participar, será necessário levar apenas latas, frascos usados, utensílios domésticos sem uso e sucatas em geral para que adultos e crianças construam juntos alguns instrumentos musicais. E para maior conforto, não esqueça de levar toalha para acomodar a família e o lanchinho da garotada.

O Piquenique Musical é um projeto de quatro profissionais da área da saúde que se juntaram para promover momentos únicos de interação entre pais, filhos e conscientizar toda a família sobre a importância do brincar. A iniciativa promete proporcionar um lindo encontro entre a música e a diversão.

Na organização do Piquenique Musical estão a pediatra e criadora do IG @pequenossergipanos, Kércia Alcântara Silva, a fonoaudióloga infantil Marcella Barreto, a psicóloga infantil e musicoterapeuta Stephanie Nunes e a enfermeira e idealizadora do IG @a.u.t.i.s.m.o.v.i.d.a, Thayane Reis.

As especialistas são unânimes ao afirmar que brincar é uma condição essencial para o crescimento dos pequenos e, através da música, pode-se acessar o universo infantil. “A criança faz música brincando. É na informalidade do brincar que reside a relação afetiva entre a criança e a música”, afirma Thayane Reis.

Kércia Silva explica que esta é uma das áreas de conhecimento que mais impulsionam o desenvolvimento infantil. “A linguagem musical promove integração entre o corpo e a mente, a sensibilidade e a criatividade”, pontua. “Ela também colabora com a expressão e consciência corporais, a comunicação, socialização e a segurança emocional da criança”, complementa Stephanie Nunes.

Assim, unindo brincadeira e arte, o Piquenique Musical pretende contribuir com o desenvolvimento da garotada e estreitar ainda mais os laços entre pais e filhos, avôs e netos, tios e sobrinhos – adultos e crianças. Sem dúvida, será uma linda roda musical. “Junte-se a nós nessa tarde encantadora e musical!”, convida Marcella Barreto.

Fonte: Assessoria de Imprensa


Responsive image

Responsive image

Responsive image

Responsive image
Responsive image