grande-duda porto 3

A sergipana Eduarda Lisboa, a Duda, mostrou mais uma vez que é uma das maiores promessas do vôlei de praia brasileiro. Neste domingo ( 03 de Agosto ), a atleta e sua parceira, a paraibana Andressa, venceram as alemãs Schneider e Arnholdt por 2 sets a 1 (14/21, 21/13, 17/19) na final feminina do Mundial Sub-19 na cidade de Porto, em Portugal. É o segundo título seguido de Duda no torneio. Em 2013, ela já havia sido campeã com Tainá.

“Eu joguei o Sub-23 e o Sub-21 nesta temporada e só consegui um 9º lugar. Então é ótimo vencer o ouro no meu ano, na minha faixa de idade. Estou muito feliz de ser campeã pela segunda vez”, disse Duda após o bicampeonato.

A sergipana já havia entrado para a história do vôlei de praia ao tornar-se a primeira jogadora a disputar os três Mundiais de base em um mesmo ano. Em 2013, ela se tornou vice-campeã mundial sub-23 na Polônia em parceria com Thaís. Em seguida, jogou o Mundial Sub-21 na Croácia, já ao lado de Tainá, mas caiu nas oitavas. Em Portugal, no ano passado, ela fechou o ano com o primeiro título do Sub-19, também ao lado de Tainá.

A campanha de Duda e Andressa em Portugal contou com nove vitórias em nove jogos e apenas dois sets perdidos durante toda a competição.

Fonte: Infonet.com.br