anderson silva o q podemos esperar

Anderson Silva venceu Nick Diaz com sobras, mas parece que não convenceu Dana White, presidente do UFC, que afirmou que o brasileiro não está pronto para encarar Chris Weidman, campeão dos pesos médios (84 kg). No entanto, o brasileiro já havia sido confirmado publicamente como novo desafiante ao título da categoria, mas ele mesmo levantou a possibilidade de atender ao pedido do filho e parar de lutar. E agora, qual será o próximo passo do Spider?

Anderson Silva venceu Nick Diaz com sobras, mas parece que não convenceu Dana White, presidente do UFC, que afirmou que o brasileiro não está pronto para encarar Chris Weidman, campeão dos pesos médios (84 kg).

Aposentadoria ? É impossível não mencionar o fim da carreira do Aranha como uma possibilidade. Aos 39 anos, com duas derrotas seguidas para Weidman e uma vitória não tão contundente quanto se esperava dele, o brasileiro vem flertando com o momento de pendurar as luvas faz anos. Essa hora pode ter chegado…

Luta pelo cinturão ? No canto diametralmente oposto, Anderson pode retornar ao octógono e cumprir o acordado para enfrentar o campeão do momento, que deve sair do combate entre Vitor Belfort e Chris Weidman, em duelo que já foi postergado em três ocasiões.

Cinturão interino ? Outra possibilidade seria ver o Spider disputando um cinturão interino motivado pela lesão de Weidman e pela recusa de Vitor Belfort em enfrentar Lyoto Machida pelo posto de campeão provisório. Como tem a gravação do TUF Brasil 4 pela frente, assim como o tempo de espera pela luta entre os ex-rivais, o brasileiro poderia ocupar esta lacuna.

Superluta ? Como sonhar demais nunca é bobagem, porque não aproveitar o retorno de Anderson Silva para voltar a flertar com o combate mais aguardado (e vendável) de todos os tempos do MMA contra o canadense Georges St-Pierre? Sim, existe a diferença de peso e o longo tempo de afastamento do ?The Ruh?, mas nada que alguns (muitos) milhões não resolvam.

Pegar ritmo ? Se você ficou com a impressão de que Anderson Silva não está com o mesmo poder de fogo de outrora, possivelmente os 13 meses afastado do octógono devem ter motivado este seu pensamento. Mas, como saber se ele poderia voltar a enfrentar os tops da divisão? Simples, ele poderia encarar algum nome que não estivesse entre os cinco mais duros do momento, mas que tivesse experiência suficiente na divisão para oferecer um bom duelo e, de quebra, vender bem. Alguém ouviu o nome do inglês Michael Bisping?

Hollywood ? Por fim uma opção que pode ser casada com mais do que uma das citadas anteriormente, mas que denotaria uma clara, e nada absurda, mudança de foco do maior nocauteador da história do UFC: virar um rosto assíduo no cenário cinematográfico americano. Hollywood, aí vai o Spider?

Fonte: MSN.com