O governo de Sergipe termina 2016 com a pior nota dos últimos dez anos no quesito educação, segundo avaliação dos próprios professores da rede estadual, divulgados nesta quarta-feira (28), pelo Sintese. O Estado recebeu 0,9 como nota da Prova Final do sindicato, a média mais baixa desde que a avaliação começou a ser feita pela categoria.

A presidente do Sintese, Ivonete Cruz, aponta dois fatores como justificativa para essa média. Segundo ela, além da ausência de valorização profissional, faltam estrutura física, alimentação e transporte escolar em boa parte das escolas.

“A nota dada pelos professores e professoras retrata o que foi e o que representou a ação política de Jackson Barreto em relação aos professores e professores em 2016”, disse.

Na ótica da sindicalista, a gestão do peemedebista está destruindo a carreira do magistério. “Ele precisa apresentar para os professores e professoras proposta de reajuste do piso, de reconstrução na carreira, de condições de trabalho”, assevera Cruz.

Fonte: F5 News