Presente no circuito Stock Car pelo terceiro ano consecutivo, a equipe Eisenbahn Racing Team, comandada pelo ex-piloto Carlos Alves e formada por Vitor Genz (#46) e Valdeno Brito (#77), estreará na temporada 2018 no dia 10 de março, no Autódromo de Interlagos, com as locomotivas negras, modelos GM Chevrolet Cruze.

O formato das corridas e treinos classificatórios se mantém o mesmo proposto em 2017. A rodada dupla continua, porém com duas corridas com mesmo tempo de duração, 40 minutos. O vencedor da primeira bateria fará 30 pontos e o da segunda bateria acumula 20 pontos. Já o treino classificatório, segue dividido em três partes: Q1 – todos os carros na pista divididos em dois grupos, os 15 primeiros se classificam para o Q2 – os seis melhores tempos se classificam para a última etapa, o Q3 – os classificados vão para a pista sozinhos para uma volta lançada.

“Acredito que eu e o Vitor estamos muito mais integrados neste ano e vamos fazer uma bela temporada”, conta Valdeno Britto, de 42 anos, um dos principais nomes do grid, que terminou a temporada 2017 em 14º lugar, com 136 pontos. “É um orgulho estar nesta equipe por mais um ano. Estamos mais unidos e mais competitivos e com certeza vamos levar as locomotivas negras cada vez mais na frente”, diz Vitor Genz que terminou a temporada 2017 em 12º lugar, com 126 pontos.

De acordo com Alexandre Candido, diretor de cervejas especiais da HEINEKEN Brasil, “a Stock Car é uma plataforma para Eisenbahn reforçar suas mensagens sobre a importância do consumo responsável de forma divertida, irreverente e efetiva”, afirma o executivo.