241625 36

Século 19. Lívia (Alinne Moraes) e Felipe (Rafael Cardoso) nasceram um pro outro, embora não saibam. Há muitas gerações tentam viver juntos o verdadeiro sentido da felicidade, de amar e ser amado.

Essa é a história que Elizabeth Jhin escreve para a faixa das 18h, na Globo, para substituir Sete Vidas.

Na manhã desta quinta-feira (18), elenco e equipe técnica se reuniram no Projac, complexo de estúdios da Globo localizado em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio, para apresentar a trama.

“Evolução. As pessoas terão chances de fazer diferente. De acordo com o que precisam viver, as coisas vão inverter. Não estamos aqui no mundo a passeio, tem um sentido e é evoluir e melhorar. A vida vale a pena por isso, todo dia meia ma chance é uma segunda vida seria para ver isso acontecer”, contou a autora, Elizabeth Jhin, à reportagem de O Fuxico.

Ela ainda contou à reportagem que, entre a primeira é a segunda fase da história, haverá tempo do telespectador entender e se habituar, para não confundir e reconhecer os personagens. Serão 161 capítulos, até janeiro de 2016.

“Nas minhas outras novelas sempre começo na fase atual e remeto ao passado. Dessa vez eu inverti”.

“Apesar de ter drama e romance, a trama é leve, bem folhetinesco. Haverá flashbacks para avivar a memória. Começa no Rio de Janeiro e todos têm encontro marcado no Sul, cada um com seu motivo”, acrescentou Elizabeth.

De volta ao trabalho após a maternidade, Alinne Moraes está vibrando com a personagem.

“A gente encontra uma pessoa e dentro do olhar tem essa impressão de que já viveu algo antes. A história é linda. Sempre fui muito romântica, ultimamente estou mais pratica, acho que porque estou realizada”.

A atriz ficou um mês no Sul e levou o filho.

“Eu saia pra gravar 3h da manhã e voltava 15h. Meu filho dorme 23h, eu ficava muito com ele. E o trago para o Projac”, disse a O Fuxico.

Vilã da história, Irene Ravache foi muito elogiada pelos colegas, durante a exibição do clipe de apresentação da trama.

“Amo trabalhar e acho que demonstro isso. Nós perdemos o gosto e o tempo de olhar as pessoas, a gente olha pelo celular. Vamos perdendo o contato, abrindo espaço pra uma brutalidade. Falta amor a tudo”, filosofou Irene.

Rafael Cardoso, que brilhou em Império, também destacou sua felicidade com o novo trabalho.

“Sem querer vim pedindo por um trabalho assim. Foi conversado, me apaixonei pelo projeto. De Império pra cá fiquei só 20 dias sem trabalhar. Já vinha desapegando do Vicente e incorporando o Conde aos poucos”.

Paolla Oliveira, morena para a personagem e vestindo um modelito Michael Kors, destacou sua preparação.

“Aprendi a tocar piano, fiz aulas de montaria, foi uma loucura. Fiz curso de vinho também. Uso muita roupa, amarra daqui, aperta de lá… Adoro o figurino”.

Além do Tempo estreia dia 13 de julho, com direção de Rogério Gomes.

Fonte: O Fuxico