Depois do sucesso no programa global The Voice Brasil, a paraibana Lucy Alves veio a Aracaju para a primeira apresentação em carreira solo no Forró Caju. Brilhante no vocal, e encantadora no manuseio de sua sanfona, a cantora apresentou um repertório repleto de sucessos de ícones da música nordestina a exemplo de Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Jackson do Pandeiro e Trio Nordestino. Pela segunda vez no festejo junino da capital sergipana, Lucy destacou a satisfação em ter recebido o convite para mostrar o respectivo trabalho.
Após o show, a artista recebeu a equipe de jornalismo do Portal ARACAJUFEST e destacou a participação de músicos consagrados na Música Popular Brasileira (MPB), a exemplo do pernambucano Alceu Valença e da forrozeira Elba Ramalho. Questionada quanto a semelhança com Ramalho, apesar da diferença de idade e experiência musical, a artista se disse gratificada com tal comparação, mas que a ideia não é ser ?taxada? como cover, mas sim, poder mostrar o próprio talento em todos os palcos e arraiais que se apresente.
?Já me falaram muito nessa semelhança e eu fico muito grata até porque a Elba além de ser uma artista sensacional, ela é uma pessoa muito carismática e humana, assim como a maioria dos nordestinos. Apesar da presença de palco e repertórios serem parecidos, nossas diferenças começam no momento em que sou instrumentista?, declarou. Apesar do destaque popular só ter chegado em grande proporção após a participação no programa da TV Globo, Lucyane Alves há dois anos já havia se apresentado no Forró Caju com a banda de Alceu Valença, e no palco alternativo Gerson Filho com uma banda local.
?Eu não poderia deixar essa cidade maravilhosa sem falar que hoje nós superamos todas as expectativas positivas. Tocar nesse espaço maravilhoso e com essa organização fora de série é sem sombra de duvidas um aspecto do bem a ser ressaltado por todos os artistas que passam por aqui?, afirmou. Questionada quanto a perspectiva de retornar na próxima edição do Forró Caju, a paraibana concluiu dizendo: ?Será um prazer imenso. Sabemos que fizemos nossa parte e que aparentemente o público gostou do nosso novo trabalho. Queremos voltar muito a esta festa encantadora?.
Histórico – Descendente de Pais Itaporanguenses: Zé Badu e Maria José (Morena), ela é natural de João Pessoa, Lucy canta, compõe e é multi-instrumentista (toca sanfona, bandolim, escaleta e baixo nos seus shows). Ingressou no mundo da música aos 4 anos de idade, tocando no Projeto ?Formiguinhas? e depois tocando violino na Orquestra Infantil da Paraíba e Camerata Izabel Burity até os 15. Desde 2005 faz parte do grupo musical Clã Brasil, com o qual tem seis álbuns e dois DVDs gravados. Participou como solista das Orquestras Sinfônicas da Paraíba e de Recife e da Orquestra de Câmara de João Pessoa.
Por Milton Júnior (Aracajufest)