Conheça a história de Luana, empreendedora que usou auxílio emergencial do Governo Federal para abrir o próprio negócio

 

 

 

Em meio há tantas dificuldades diante da pandemia que estamos enfrentando, existem pessoas que estão conseguindo se sobressair e extrair o melhor dessa situação, transformando esse momento e encarando-o como o início de uma nova jornada de vida.

 

Assim é o caso de Luana de Jesus, 33 anos de idade, mãe e chefe de família, do município de Itabaianinha-SE que ficou conhecida nacionalmente através de uma reportagem sobre mulheres inspiradoras no site UOL.

 

Atitude e visão empreendedora

Luana fez algo em meio a essa crise que se tornou notável e ainda está ajudando ela a manter a família.

 

Ela usou o dinheiro que recebeu do Auxílio Emergencial do Governo Federal para abrir seu próprio negócio. “Eu sempre quis montar meu negócio, sempre trabalhei com empreendedorismo, não sabia o que seria, mas sabia que conseguiria um dia”, revelou.

 

Quando recebeu o dinheiro, Luana pensou em como poderia usar o dinheiro para multiplicá-lo, foi aí que ela voltou a cogitar uma ideia e desejo que tinha há um tempo e abriu o Frigorífico Conveniência.

 

“A ideia desse negócio surgiu após eu trabalhar como operadora de caixa em outro frigorífico aqui na cidade, e aos sábados trabalhava até o meio dia e o chefe me colocava para cortar os frangos por causa da minha agilidade. Então pensei que poderia ter o meu próprio frigorífico um dia, e aqui estou”, explicou Luana.

 

Vale ressaltar que para Luana é uma grande realização estar empreendendo com algo que ela gosta e tem afinidade, ela busca sempre inovar. Antes do frigorífico, ela empreendeu de diversas formas, foi manicure, diarista e vendeu rifas.

 

“Me identifiquei muito com o frango, porque é algo que sei que consigo vender muito bem, inclusive eu mando o frango extremamente limpo e acompanhado de um limão, cada dia vou inovando de alguma forma”, explicou.

Vencendo barreiras

Além disso, Luana batalhou muito para concluir a graduação em Administração na Universidade Tiradentes (UNIT), pagou boa parte com o Bolsa Família e com o dinheiro que conseguia trabalhando como diarista e manicure.

 

 

Apesar de ter cursado e concluido o curso, Luana não conseguiu pega  o diploma ainda porque não pôde pagar uma dívida que tem com a instituição.

 

“Até pensei em pagar a dívida com a Unit, mas vi que montar esse negócio seria a melhor forma, para ter um retorno imediato, por isso optei pelo frigorífico. Embora não tenha o diploma em mãos, tenho os conhecimentos que é algo importante e levarei comigo por toda a vida”, concluiu Luana.

 

Não teve oportunidades de trabalho na área, mas felizmente a vida dá muitas voltas e agora Luana administra seu próprio negócio, trabalhas todos os dias das 7h às 12h.

 


Ajude Luana na Vaquinha Virtual

Como a história de Luana atingiu proporções nacionais, a equipe do Razões Para Acreditar, conversou com ela para realizarem uma vaquinha virtual para ajudar na formalização e ampliação do frigorífico dela, bem como contratar pessoas para equipe, pois ela faz tudo sozinha.

 

Abriram então a vaquinha no site deles o Voaa.me e o objetivo é arrecadar cerca de R$45.200,00 (quarenta e cinco mil e duzentos reais). Até o momento já forma arrecadados R$ 7.784,35 (sete mil setecentos e oitenta e quatro reais e trinta e cinco centavos).

 

Você também pode ajudar Luana nesse empreendimento, doando pela vaquinha virtual, é só clicar aqui e contribuir com o melhor valor.

 

Apoie mulheres empreendedoras!