Até pouco tempo, Patrícia Roberta, Tata Oliveira e Jessyca França davam os primeiros passos na internet. Ainda tímidas, mas com diversos sonhos e um deles chamava bastante atenção que era viver de seu propósito. Hoje esse trio reúne mais de meio milhão de seguidores que formam o exército de mulheres que rebe diariamente dicas de marketing, investimentos financeiros, vendas e injeções de ânimo com o objetivo de que cada vez mais mulheres sintam-se encorajadas a buscarem seus objetivos.
As influenciadoras digitais, deixaram a sessão Look do Dia para virarem marca e dona do seu próprio negócio movimentando a economia e impulsionando renda e gerando oportunidades. Hoje as meninas estão na Terra da Garoa, criando estratégias de lançamento, empoderando mulheres e criando uma rede de contatos, o chamado networking.
Quem as seguem estão acompanhando tudo que está rolando por lá. Inclusive a empresária, Patrícia Roberta, fez seu lançamento de mais um curso online direto de São Paulo. “Essa possibilidade de que a internet pode ser acessava em qualquer lugar do mundo nos dar a tranquilidade de ultrapassar as fronteiras geográficas. Afinal, eu e minha equipe já tínhamos trabalhado neste curso e estávamos com toda a estratégia traçada para que eu fizéssemos esse lançamento aqui, por que já tinha marcado algumas reuniões neste período e não podia mudar a agenda”, destaca.
Já a Tata Oliveira, de Cícero Dantas, interior da Bahia, deixou de ser vendedora e passou a ser sócia da loja que ela trabalhava. “Veja como são as coisas. Eu sempre tive o poder de persuasão e tinha uma clientela bacana, mas cidade pequena, eu era vendedora há oito anos, em uma loja de perfumaria e com o medo da crise e com o desemprego cada vez maior resolvi gravar vídeos dando dicas de maquiagens dos produtos que a loja vendia e em pouco tempo, outras lojas passaram a me apoiar me contratando e depois que eu consegui um espaço no mercado da cidade fui chamado para ser sócia da loja que eu era vendedora. Hoje posso dizer que a internet transformou a minha vida”, relembra.
Tata Oliveira completa, que é muito grata a todas as lojas que apoiam até hoje, pois senão fosse esse incentivo lá no começo essa história seria diferente”, ressalta a empresária baiana.
Construir sua estratégia de sobrevivência para os para os próximos seis meses é fundamental, pontua a empresária e digital Influencer, Jessyca França. “Tudo que eu publicava gerava um retorno bacana para mim, seja em forma de comentários, compartilhamentos ou Likes e, as minhas seguidoras começaram a perguntar sobre edição de fotos e vídeos e hoje eu mesclo a vida de blogueira de moda e empresária com as vendas de presset e cursos na internet. E, conhecer Patrícia e Tata foi muito importante para a minha vida, porque somos mulheres que apoiam mulheres e assim vamos viralizando essa ideia de sororidade”, enaltece.
A sergipana Patícia Roberta comenta que o início de seu trabalho na internet não foi fácil para nenhuma das três amigas e nem será fácil para ninguém, mas que, saber tapar os olhos e os ouvidos é fundamental para qualquer início. “Nasci em Sergipe, morei em Pernambuco e voltei a morar em Itabaianinha e lá atrás, os conhecidos riam de mim e hoje eles compram meus cursos na internet. Ou seja, o mundo capota e a gente não pode desistir”, finaliza a empresária Patrícia Roberta que tem mais de 335 mil seguidores.