greve dos garis

No intuito de gerar menos transtornos para a população já causados pela paralisação dos funcionários da empresa Torre, a Prefeitura Municipal de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) não têm limitado esforços com o objetivo de regularizar o serviço de coleta de lixo em toda a capital. Na noite da última quinta-feira, 8, uma operação limpeza foi desenvolvida no Centro de Aracaju, atendendo também as ruas do entorno.

De acordo com o diretor de controle operacional da Emsurb, Humberto Santana, todas as medidas para amenizar os impactos da paralisação estão sendo providenciadas. ?Os funcionários da Torre estão no direito em reivindicar por melhorias, no entanto, a população não pode sofrer com as consequências da paralisação. Baseado na liminar gerada pela Superintendência Regional do Trabalho exigindo que 50% do efetivo volte a atuar é que estamos tentando regularizar na medida do possível o serviço de coleta de lixo. A prefeitura está confiante de que este impasse será logo concluído?, justificou o gestor.

E como uma medida emergencial foi criado um plano ?B? na ideia de garantir um maior controle da limpeza. ?Estamos distribuindo em alguns pontos da cidade veículos que irão fazer o recolhimento de lixo nesta sexta-feira como quatro veículos no Bugio, dois no bairro América, dois na Orla de Atalaia, um no Centro, um na Coroa do Meio, um no 18 do Forte e um no bairro Industrial. Este plano é uma demonstração de que a prefeitura não está de braços cruzados para esta situação e não estamos poupando esforços para que o episódio seja definitivamente resolvido?, afirmou o presidente da Emsurb, Edson Leal.

Fonte: SECOM Aracaju