Na manhã de hoje, 02, a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), por meio da Diretoria de Espaços Públicos e Abastecimento (Direpa), realizou um curso de Higiene e Manipulação de alimentos, preparando os comerciantes que desejam trabalhar no Forró Caju 2015.
?’Este curso é de exigência para as inscrições e consequentemente para sorteio não só do Forró Caju, mas para qualquer evento realizado na cidade”, afirmou o diretor de Espaço Público, Francisco Aragão.
A palestra trouxe para os comerciantes a importância de saber lidar com os alimentos e a forma que devem portar-se para a comercialização do mesmo. Por exemplo, utilização de tocas, aventais, quem pega no alimento não pode mexer com dinheiro, o isopor não pode ficar no chão e etc.
?’Achei muito interessante e importante este curso, pois é a primeira vez que participo e não sabia como deveria me portar e manipular os alimentos que desejo vender. As pessoas que vêem a barraca limpinha vão com certeza dar preferência”, disse a comerciante Maria do Socorro.
As inscrições foram realizadas desde a última sexta-feira, dia 22, na sede da Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat) até o dia de ontem, 01 de Junho, garantindo aos presentes no final do curso um certificado que serve para comprovar a participação e garantir a inscrição e inclusão no sorteio.
Após o curso serão abertas as inscrições para o comércio ambulante, nos dias 9 e 10, na sede da Direpa (Parque da Sementeira, 09h). A divulgação do sorteio será no dia 16, três dias antes do evento.
Fonte: Prefeitura de Aracaju