Em três dias de Forró Caju, a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) já recolheu mais de 10 toneladas de lixo procedentes da festa. A limpeza, que acontece antes, durante e, principalmente, depois dos festejos, é realizada por 100 agentes de limpeza na região dos mercados centrais, numa escala contínua de ações que visam deixar a área totalmente higienizada para cada noite do evento.

Já na manhã seguinte aos shows, a partir das 6h, os trabalhos são iniciados na praça de eventos e redondezas. Entre os serviços executados estão o de varrição, coleta de resíduos e lavagem de toda área da festa e dos banheiros químicos. Dois caminhões-pipa e dois caminhões coletores dão suporte às equipes de limpeza. 

“Nossos agentes de limpeza estão preparados para organizar o local, limpando e deixando tudo na mais perfeita ordem que a festa merece. Nossos serviços começam bem antes do início da festa e, assim que os shows começam, realizamos uma manutenção mais leve só para manter tudo mais organizado. Mas o grande trabalho acontece assim que amanhece o dia, quando nossos agentes vão para o local para, em poucas horas, deixar tudo higienizado”, enfatizou o diretor de Operações da Emsurb, Bruno Moraes.

Segundo dados da Diretoria de Operações da empresa municipal, na última sexta-feira, 22, data em que teve início o Forró Caju, foram coletadas 2,16 toneladas de lixo. Já no sábado, 23, dia de grande concentração de público, foram recolhidas 5,07 toneladas e no domingo, 24, o número de resíduos coletados pelas equipes de limpeza foi de 3,38 toneladas, totalizando 10,61 toneladas nos três dias de festa.

O diretor acrescentou ainda, que, paralelamente, a Emsurb manterá a regularidade da coleta do lixo e dos demais serviços realizados diariamente por toda a cidade, conforme cronograma da Diretoria de Operações. “A organização da limpeza da cidade não será alterada por conta do Forró Caju. Estabelecemos um cronograma extenso de ações para que nenhum bairro fique desassistido”, informou Bruno.

Fonte: Prefeitura de Aracaju


Responsive image

Responsive image

Responsive image

Nada foi encontrado

Responsive image