emurb

O serviço de iluminação pública em Aracaju está sendo realizado desde janeiro passado pela Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), e, segundo a direção do órgão municipal, gradativamente a prefeitura tem realizado todos os serviços demandados pela população. Apesar dos esforços adotados ao longo dos últimos meses, moradores da Zona de Expansão, mais especificamente nos povoados Areia Branca e Mosqueiro, enfrentam problemas com a falta do respectivo fornecimento em parte da comunidade. Para solucionar parte dos impasses apresentados é necessário que o contribuinte saiba a quem reivindicar providências.

Conforme detalhado ao Portal Aracajufest, problemas relacionados a lâmpadas queimadas, o serviço deve ser pleiteado junto a Energisa, antiga empresa responsável por todo o fornecimento na capital sergipana. Para tal atuação o morador deve ligar para o número 3249-1723. De acordo com o assessor de imprensa da Emurb, Ademar Queiroz, na maioria dos casos protocolados, nos quais relata a ausência de iluminação em ruas e avenidas, os problemas estão atrelados a falta de troca destas lâmpadas que queimaram devido ao tempo de uso ou sofreram algum tipo de ação criminosa promovida por vândalos.

“Estamos sempre dispostos a atender a demanda apresentada pela população, mas é suma importância que todos saibam a quem buscar solução para dois tipos de situação. Se falta luz por falta de lâmpada essa demanda não é conosco, mas com a Energisa. Lembrando que o número de contato não é o 0800, e sim o que começa com: 3249”, orientou. Questionado quanto as missões públicas atribuídas e de plena responsabilidade da Prefeitura de Aracaju, Queiroz listou uma série de serviços, a exemplo de: instalação de postes; concerto de braços instalados na parte superior dos postes; reposição de cabo; e manutenção geral do fornecimento de energia.

“É de nosso conhecimento alguns problemas na Zona de Expansão aqui de Aracaju, mas precisamos do apoio da população para que todos informem quais as regiões mais necessitadas para o reparo de alguns danos, ou, caso necessário, a instalação de novos postes. Em oito meses já fizemos muito e atendemos varias demandas, só relembro a necessidade de nos comunicar quanto ao serviço desejado”, declarou. Na noite de ontem a falta de iluminação devido a falhas nas luzes foi registrado também na Avenida Visconde de Maracaju, zona Norte da capital. Para os pedestres a escuridão provoca medo aos pedestres. “Temos medo porque no escuro fica mais fácil para os marginais roubarem a gente. Principalmente nós estudantes e os trabalhadores que voltam tarde pra casa”, disse o acadêmico Vinícios Ferreira.

Para protocolar esse tipo de reivindicação o aracajuano deve entrar em contato através do número:3179-1619. No ato do atendimento é essencial conceder o endereço completo, junto com o número do CEP, e o código do CDC que consta em todas as faturas encaminhadas mensalmente aos clientes. Em caso de dúvidas a assessoria de comunicação da Emurb disse estar disposta a atender a população. Este contato pode ser feito pelo telefone acima mencionado, ou pessoalmente na sede do órgão que fica na Avenida Augusto Franco, número 3340, bairro Getúlio Vargas.

Fonte: Por Milton Júnior (Aracajufest)