grande-revisao enem divulgacao seed 2014

Os 8,7 milhões de inscritos no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), no país, devem ficar atentos aos horários de realização das provas. Os portões de acesso aos locais das provas que acontecem nos próximos dias 8 e 9 de novembro, serão abertos ao meio-dia e fechados às 13h [horário de Brasília].

No sábado, 8, serão aplicadas as provas de Ciências Humanas e suas Tecnologias e de Ciências da Natureza e suas Tecnologias. A duração é de quatro horas e 30 minutos e no domingo, 9, a duração será de cinco horas e 30 minutos para as provas de Redação e Matemática e suas Tecnologias.

Os candidatos devem verificar o local das provas e tentar chegar com antecedência de pelo menos uma hora; levar canetas esferográficas de tinta preta com material transparente e documento de identidade com foto.

Documento

Cerca de 2 mil candidatos da rede estadual participam das revisões gerais (Foto: Divulgação Seed)
O documento pode ser da Secretaria de Segurança Pública, das Forças Armadas, da Polícia Militar ou da Polícia Federal; identidade expedida pelo Ministério da Justiça [para estrangeiros]; carteiras expedidas por ordens ou conselhos de classes [válidadas por lei]; carteira de trabalho; certificado de dispensa de incorporação ou certificado de reservista; passaporte ou Carteira Nacional de Habilitação.

Telefones

Os candidatos não poderão utilizar telefones celulares ou qualquer aparelho eletrônico durante as provas. Os aparelhos terão de ser colocados em um porta-objetos com lacre, que deverá ficar embaixo da cadeira até o final das provas. Ao receber as provas, os candidatos deverão observar se caderno de questões e o cartão de respostas têm a mesma quantidade de itens e se não há defeito gráfico.

Não será permitido o uso de lápis, lapiseira, borrachas, livros, manuais, impressos, anotações, óculos escuros, boné, chapéu, gorro e similares e portar armas de qualquer espécie, mesmo com documento de porte. Se estiver com um desses objetos, deverão ser colocados no porta-objetos.

Zelita Brito: “Revisões tiram dúvidas e dão dicas aos candidatos” (Foto: Arquivo Portal Infonet)
O aluno poderá deixar o local após duas horas do início da prova. O caderno de questões só poderá ser levado nos últimos 30 minutos antes do fim das provas. Caso descumpra qualquer dessas regras, o candidato será eliminado.

Revisões

Em Sergipe, escolas das redes pública e particular de ensino estão realizando revisões gerais desde o início da semana. A Secretaria de Estado da Educação (Seed) está disponiblizando professores que dão dicas para o Enem, sempre a partir das 15h na quadra poliesportiva do Colégio Dom Luciano, e envolvendo diariamente os conteúdos de todas as disciplinas, com a participação de em média, dois mil alunos por dia.

“Nessas revisões, os professores oferecem até esta sexta-feira, 7, aulas para tirar dúvidas e entregam cadernos de dicas para cada aluno”, explica a diretora do Departamento de Apoio ao Sistema Escolar (Dase), Zelita Brito.

Ela informou ainda que, nos locais das provas, equipes de professores da rede estadual estarão entregando kits contendo caneta, lápis, borracha e água. “Estaremos presente nos dois dias de provas, oferecendo todo o apoio e estímulo aos alunos. Queremos que nossos alunos se sintam acolhidos e motivados para fazerem uma boa prova”, enfatiza lembrando que a Seed estará disponibilizando o transporte escolar para os candidatos que tiverem dificuldade de se deslocar até os locais das provas do Enem.

Fonte: infonet.com.br