Imposto-de-Renda-manchete-digital

Quem ainda não cumpriu com as obrigações junto a Receita Federal é bom ficar atento, pois o prazo está se esgotando. Os contribuintes só têm até o dia 30 deste mês, mais precisamente até às 23h59 para Declarar o Imposto de Renda 2014. Quem perder o prazo ficará sujeito à multa que varia de R$ 156,75 até 20% sobre o imposto devido.

De acordo com a estimativa da Receita Federal, cerca de 27 milhões de declarações do Imposto de Renda de Pessoa Física serão entregues este ano.

O Imposto de Renda sobre Pessoa Física (IRPF) e a declaração anual comprovativa dos rendimentos (DIRPF) trata-se de um imposto pago pelo trabalhador, em que cada contribuinte, seja ele pessoa física ou pessoa jurídica, é obrigado a deduzir uma certa porcentagem de sua renda média anual para o governo federal para que possa ser feito um balanço. Os contribuintes podem recorrer ao site da própria Receita Federal http://www.receita.fazenda.gov.br/, onde encontrará passo a passo sobre como efetuar o preenchimento.

Em entrevista concedida ao Portal G1 Sergipe o contador Jadson Ricarte diz que mais de 60 mil sergipanos já declararam e destacou que é bom se apressar ?Em Sergipe 60 mil declarações do Imposto de Renda já foram entregues à Receita Federal. É bom não deixar para a última hora, para evitar alguns constrangimentos?, frisou.

Por Camila Sousa (Aracajufest)

Fontes: G1.globo.com/se| Receita.fazenda.gov.br