Neste domingo, 14 de novembro, o espetáculo “Fernando Anitelli apresenta O Teatro Mágico Voz e Violão” acontecerá a partir das 21h, no Teatro Tobias Barreto. O show caracterizado por voz e violão, vai oferecer ao público versões acústicas de sucessos da banda que foram tocados ao longo dos seus mais de 12 anos de história.

 

O PORTAL AJUFEST entrevistou o cantor que falou sobre o início do grupo, o processo de criação na pandemia, novos projetos e shows históricos em Sergipe.

 

AJUFEST: Como surgiu essa ideia inovadora do Teatro Mágico?

 

Fernando Anitelli: O Teatro Mágico surgiu no ano de 2003 e desde a minha adolescência já tinha vontade de trabalhar com música. Eu era envolvido com bandas de colégio e na faculdade conheci Danilo Souza e Ivan Parente, onde juntos fizemos a banda Madalena 19. Esse trio compunha muito e saía para fazer shows em lugares próximos. 10 anos depois, percebemos que seria muito difícil. Assinamos com uma gravadora que não deu muito certo e todos foram fazer outras coisas. Trabalhei de garçom nos Estados Unidos para tentar juntar uma grana e conseguir gravar meu CD. Voltei para o Brasil e gravei meu primeiro trabalho já com o nome de Teatro Mágico.

 

AJUFEST: As pessoas se encantam com o show de vocês pois existe uma mistura de música com artes cênicas, não é isso?

 

Fernando Anitelli: Isso! Além das músicas que são muito legais, todo o nosso show é interativo. Muitas pessoas começaram a ir fantasiadas para o nosso show. Era uma coisa impressionante. Lembro de uma vez que um segurança nos reclamou que não sabia quem fazia parte da plateia e da nossa trupe. Todo mundo ia a caráter (risos).

 

AJUFEST: Como tem sido esse retorno aos palcos? Aracaju sempre os recebe de braços abertos.

 

Fernando Anitelli: Retornar nesse momento de pós-reclusão para mim é muito importante. Vou estar presencialmente no palco com pessoas na plateia. Será um baita de um encontro com muitas interações com o público. Estou vindo com o pessoal do circo mesmo sendo um projeto de voz e violão.

 

AJUFEST: Temos novidades para 2022?

 

Fernando Anitelli: Estamos lançando um álbum novo e lançamos dois clipes nos últimos dois meses. As músicas se chamam “AlmaFlor” e “Cinza”. A primeira, por exemplo, fala muito sobre o momento que estamos vivendo. Nossa alma anda dolorida com tantas notícias ruins no Brasil. É fundamental que tenhamos a nossa alma inspirada nas flores. Aquela alma que resiste e dá sobrevida para continuar resistindo.

 

AJUFEST: Por fim, convida a galera de Aracaju para o show deste domingo!

 

Fernando Anitelli: A experiência dos shows em Aracaju sempre foi muito legal. O público é muito carinhoso com a gente. São extremamente participativos. Sempre encontramos cantores, compositores, poetas e artistas no modo geral aqui em Sergipe. Os contratantes sempre falam pra gente que recebem muitos pedidos dos fãs de Aracaju. Aguardo todo mundo no Teatro Tobias Barreto! Vamos fazer mais um show memorável!